Diário de São Paulo
Siga-nos

Khabib ressalta promessa para mãe e justifica aposentadoria: “Não preciso de dinheiro”

Khabib Nurmagomedov surpreendeu a todos quando anunciou, em outubro, que estava se aposentando do MMA logo após vencer Justin Gaethje. Dana White até tentou

Khabib
Khabib

Redação Publicado em 22/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h51


Após Dana White finalmente aceitar sua aposentadoria, Nurmagomedov conta que nunca cogitou em voltar a lutar e lembra promessa feita à sua mãe

Khabib Nurmagomedov surpreendeu a todos quando anunciou, em outubro, que estava se aposentando do MMA logo após vencer Justin Gaethje. Dana White até tentou convencer seu campeão peso-leve a mudar de ideia, mas jogou a toalha na última semana e confirmou através de suas redes sociais que Khabib estava mesmo pendurando as luvas.

Em entrevista a “ESPN” americana neste fim de semana, Khabib confirmou que sua decisão estava mesmo tomada desde quando venceu Gaethje.

– Dana falou que é oficial, mas eu me aposentei uns quatro ou seis meses atrás. É muito engraçado. Dana me falou que quando ele postou alguém comentou dizendo: “Ei, ele não se aposentou hoje, ele se aposentou cerca de cinco meses atrás” e eu achei engraçado. Nós tivemos algumas conversas com o Dana, e dois dias antes nós nos encontramos para conversarmos como dois homens de verdade. Nós tivemos uma boa conversa com eles, um bom jantar e eu realmente gostei dele, não só por mim, mas por todo o esporte.

Assim que anunciou sua aposentadoria, Khabib citou a promessa que fez à mãe após a morte de seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, de que não lutaria novamente. E, ele garante, que seus planos estão de pé mesmo com todo o status que alcançou no esporte e que poderia lhe render ainda mais títulos e dinheiro.

– É muito duro quando você tem poder, quando você é o melhor do mundo, quando você é famoso, tem dinheiro e diz não para tudo isso. É muito duro. As pessoas talvez nunca vão me entender, mas espero que realmente apoiem minha decisão, porque todos tem suas opiniões. Em meu relacionamento com minha mãe, eu sinto que tenho que parar porque, em cada luta, cada camp de treinamento, sinto que isso tira um tempo da minha mãe. E o que é que eu tenho que fazer?

– Eu vim para este esporte mostrar que eu sou e me tornei o melhor, sou campeão do mundo e número um peso por peso. Eu defendi meu título três vezes, defendi o meu título na maior luta da história do UFC. O que mais? Só lutas por dinheiro, mas eu não preciso de dinheiro.

Aos 32 anos, o agora ex-lutador conta o que pretende fazer nesta nova fase de sua vida do lado de fora do octógono.

– Eu tenho alguns projetos. Vou me divertir com minha esposa, tenho filhos e tenho meus irmãos, e eles ainda estão lutando no UFC, então vou continuar apoiando todos eles.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias