Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Jogador Vinicius Jr é vítima novamente de racismo durante jogo pelo Real Madrid e LaLiga investiga

Uma torcedora brasileira flagrou o momento exato em que uma criança grita ofensas racistas ao atacante Vinicius Jr

Jogador Vinicius Jr é vítima novamente de racismo durante jogo pelo Real Madrid e LaLiga investiga - Imagem: reprodução Twitter I @MADRIDISTAS
Jogador Vinicius Jr é vítima novamente de racismo durante jogo pelo Real Madrid e LaLiga investiga - Imagem: reprodução Twitter I @MADRIDISTAS

Milleny Ferreira Publicado em 03/03/2024, às 17h06


Neste sábado (2), enquanto o time do Real Madrid jogava contra o Valencia em um duelo pelo Campeonato Espanhol o atacante Vinícius Júnior foi novamente vítima de racismo, mas desta vez, por parte de uma criança.

O flagra foi registrado em vídeo por uma torcedora brasileira presente no estádio, nele podemos ver o exato momento em que a criança que estava no 

Anna Anjos que foi quem gravou o vídeo, logo em seguida foi agredida pela mulher que segurava a criança ao perceber que o momento havia sido registrado. Durante uma entrevista que Anna deu, ela contou que a mulher ainda tentou justificar a situação e argumentar sobre os gritos da criança, dizendo que eles não eram racistas, e que ‘só estava chamando o Vini de um animal’.

“O que mais me incomodou foi uma criança ao lado, duas cadeiras ao lado, chamando ele de mono (macaco) o tempo todo. Até tentei interferir, falei com a criança, falei com a mãe da criança, disse que o que eles estavam fazendo não era correto, que eles não podiam ficar chamando o Vinicius de 'mono', que isso era racismo. E acho que é tão recorrente, tão normal pra eles, que a mãe da criança falou que não era ofensa, que ele só estava chamando o Vini de um animal. Eu falei que o Vini não era um animal, que eles não podiam fazer isso e eles continuaram chamando ele de mono o tempo todo”, disse a brasileira.

Anna também conta que outros torcedores chegaram a perguntar o que estava acontecendo, e até falaram que esse tipo de coisa já é algo normal e comum em ambientes como aquele. 

“Eles vieram até mim, perguntaram o que estava acontecendo, falei que eles estavam sendo racistas, chamaram o Vini de mono. Eu acho que eles sabiam que os outros torcedores estavam fazendo era errado e pediram para eu me comportar. Falaram que era o ambiente do estádio e que isso era normal e era para eu me comportar. Se eu me comportasse, eu poderia continuar ali”, continuou Anna.

De acordo com o portal da CNN esportes, durante a temporada passado do Campeonato Espanhol, aconteceu uma partida entre os mesmos times e que acabou sendo interrompida por conta de ataques racistas dos torcedores do Valencia contra o atacante Vinicius Jr.

O caso passará a ser investigado pela LaLiga, ainda neste domingo (3) para que as medidas sejam tomadas.

Veja o momento do ataque racista e a entevista completa:

Compartilhe  

últimas notícias