Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton renova com Mercedes e fica na F1 até pelo menos 2023

A Mercedes anunciou na manhã deste sábado a renovação do contrato de Lewis Hamilton por mais duas temporadas. Assim, o britânico fica na Fórmula 1 pela equipe

HAMILTON
HAMILTON

Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Equipe e piloto acertam novo vínculo às vésperas do GP da Áustria; britânico conquistou seis títulos com equipe alemã desde que chegou, em 2013

A Mercedes anunciou na manhã deste sábado a renovação do contrato de Lewis Hamilton por mais duas temporadas. Assim, o britânico fica na Fórmula 1 pela equipe alemã até pelo menos o fim de 2023. A conclusão do negócio põe fim às especulações sobre o futuro do piloto após a demora das partes em assinar seu último contrato, de apenas um ano, no início de 2021.

– É difícil acreditar que já se passaram quase nove anos trabalhando com esta equipe incrível e estou animado para continuar nossa parceria por mais dois anos. Nós conquistamos muito juntos, mas ainda temos muito a alcançar, dentro e fora da pista – afirma Hamilton.

O piloto chegou na Mercedes na temporada 2013 sob a desconfiança de fãs e da mídia após deixar a McLaren. Desde então, conquistou seis títulos do Mundial de Pilotos, enquanto a Mercedes levantou sete taças do Mundial de Construtores. Além dos campeonatos, a equipe sempre apoiou o piloto em sua luta por mais diversidade e igualdade no esporte.

– Estou incrivelmente orgulhoso e grato por como a Mercedes me apoiou em meu esforço para melhorar a diversidade e a igualdade em nosso esporte. Eles se responsabilizaram e deram passos importantes na criação de uma equipe mais diversificada e um ambiente inclusivo. Obrigado a todos os indivíduos dedicados e talentosos da Mercedes cujo trabalho árduo torna tudo isso possível, e ao conselho por sua confiança contínua em mim. Estamos entrando em uma nova era do carro que será desafiadora e empolgante e mal posso esperar para ver o que mais podemos alcançar juntos.

A Mercedes ainda não anunciou quem será o companheiro de Hamilton em 2022. A cada dia aumentam os rumores de que George Russell, da Williams, pode substituir Valtteri Bottas – colega do heptacampeão desde 2017. Na atual temporada, a performance do finlandês não o tem favorecido neste sentido. Ambos os pilotos têm contratos com suas respectivas equipes até o fim deste ano.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias