Diário de São Paulo
Siga-nos

Goda cita conjunto do Mogi Futsal como diferencial para disputa do título da Copa LPF sub-20

Em uma temporada atípica ainda impactada pela pandemia e a mudança de categoria, o Mogi Futsal tem um balanço positivo do primeiro semestre de 2021

FUTSAL
FUTSAL

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h34


Treinador fez uma análise da campanha do time de Mogi das Cruzes após a classificação inédita para a final do torneio, contra a Wimpro, na próxima sexta, em Barueri

Em uma temporada atípica ainda impactada pela pandemia e a mudança de categoria, o Mogi Futsal tem um balanço positivo do primeiro semestre de 2021 após garantir a vaga inédita para a final da Copa LPF sub-20, onde vai encarar a Wimpro, de Guarulhos, em jogo único na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio José Corrêa, em Barueri.

Apesar das dificuldades antes do início do torneio em função do pouco tempo para montagem do elenco e o início dos treinos, a equipe comandada pelo técnico Goda faz uma boa campanha até aqui no estadual, com quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos, além de 30 gols marcados e somente 12 sofridos.

– Acho que veio coroar um trabalho que a gente estava desacreditada. É uma equipe que a gente não selecionou, foi tudo indicação. Dava para a gente estar entre os seis ali, e a gente foi vindo pelas beiradas. Então acho que o fruto disso aí foi a comissão, que tem boa parte da parcela do que a gente vem fazendo. Acho que a comissão está bem acima de qualquer outra comissão desta categoria, e a garotada entendeu o trabalho – destacou Goda

Na avaliação do treinador os bons números e, consequentemente, os resultados são frutos da união e da disciplina tática de jogadores e comissão técnica nos treinos.

– O diferencial do Mogi hoje é o conjunto. Eles estão aprendendo que jogar sozinhos não vão ganhar jogo. Acho que o pessoal junto é muito forte, e eles estão conseguindo encaixar o estilo de jogo que eu coloquei, e o conjunto deles está mais forte do que de qualquer equipe que venha jogar a final contra nós – disse o técnico do Mogi.

Mogi Futsal chega embalado para a final da Copa LPF sub-20 após sequência de vitórias — Foto: Diego Calixto/Mogi Futsal

Mogi Futsal chega embalado para a final da Copa LPF sub-20 após sequência de vitórias — Foto: Diego Calixto/Mogi Futsal

O entrosamento, aliás, será fundamental na decisão da próxima sexta-feira contra a Wimpro, que impôs a única derrota do Mogi na competição. No jogo do dia 6 de junho pela segunda rodada, os mogianos abriram o placar, mas acabaram sofrendo a virada e foram derrotados por 2 a 1.

Para devolver o resultado da primeira fase, o treinador do Mogi Futsal sabe que a tarefa não será das mais fáceis, já que a Wimpro está invicta na Copa LPF, mas confia na evolução mostrada pelo time ao longo do campeonato.

– A expectativa para a final é a melhor possível. A gente sabe que a dificuldade vai existir, mas a gente tem condições de sair com o título. Então, assim, eu estou bem contente pelo o que a gente vem apresentando e não vejo problema nenhum essa final aí. Então vamos trabalhar naturalmente para que a gente possa somar essa vitória e sair com o título – finalizou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias