Diário de São Paulo
Siga-nos

Fukushima, palco do primeiro evento das Olimpíadas, veta torcida

O Governo de Fukushima anunciou que os jogos na província também serão com portões fechados. Assim, apenas cinco instalações terão público nas Olimpíadas:

OLIMPIADAS
OLIMPIADAS

Redação Publicado em 10/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h17


Sede do softbol e do beisebol também anuncia que terá portões fechados nos Jogos. Agora, apenas cinco instalações estarão abertas ao público

O Governo de Fukushima anunciou que os jogos na província também serão com portões fechados. Assim, apenas cinco instalações terão público nas Olimpíadas: três em Shizuoka, uma em Miyagi e e outra em Ibaraki – nesta, as sessões noturnas serão fechadas. Fukushima, que também será sede do beisebol, será palco do primeiro evento olímpico: a partida entre Japão x Austrália, pelo softbol, na manhã do dia 21 de julho.

Mais cedo, neste sábado, o governo de Hokkaido também decidiu vetar a presença de público na Arena de Sapporo, uma das sedes do futebol nas Olimpíadas. Além disso, pediu para que a população evite ir às ruas para acompanhar as provas de maratona e marcha atlética, que também acontecem na cidade.

A decisão, então, aumenta para seis o número de províncias sem público nas Olimpíadas: Tóquio, Chiba, Kanagawa, Saitama, Hokkaido e Fukushima. Das 43 instalações olímpicas, os torcedores terão acesso a apenas cinco.

Hokkaido não receberá nenhum jogo das seleções brasileiras durante as Olimpíadas. Em coletiva realizada na tarde de sexta-feira (horário de Tóquio), o setor responsável pelos ingressos das olímpiadas ainda contava com a presença de público. Na manhã deste sábado, foi realizado um sorteio para a distribuição de ingressos para as sedes que poderão receber público.

Nas arenas que não estarão sob estado de emergência, será mantida a restrição de público a 50% da capacidade dos estádios, com o limite de 10 mil torcedores residentes no Japão. Estrangeiros foram barrados desde março por causa da pandemia do coronavírus.

Em caso de diminuição dos casos em Tóquio, os organizadores poderão rever as restrições. Ainda há a possibilidade de os Jogos Paralímpicos, que terão início no dia 24 de agosto, serem abertos a um pequeno número de torcedores.

Na última quinta-feira, o Governo de Tóquio anunciou que a região da capital japonesa entrará em novo estado de emergência a partir da próxima segunda-feira. O período de restrições vai até o dia 22 de agosto.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe