Diário de São Paulo
Siga-nos
BRASILEIRÃO 2024

Flamengo vence o São Paulo e pressiona ainda mais Carpini

O Flamengo venceu do São Paulo por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e De le Cruz; Ferreirinha diminuiu para o tricolor

O Flamengo venceu do São Paulo por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e De le Cruz; Ferreirinha diminuiu para o tricolor - Imagem: Reprodução/Instagram @flamengo
O Flamengo venceu do São Paulo por 2 a 1, com gols de Luiz Araújo e De le Cruz; Ferreirinha diminuiu para o tricolor - Imagem: Reprodução/Instagram @flamengo

Ana Rodrigues Publicado em 18/04/2024, às 11h08


Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o UOL, o Rubro Negro saiu na frente, ainda na primeira etapa e ampliou no início do segundo tempo. O Tricolor diminuiu a 15 minutos do final, mas ficou nisso.

Os gols foram marcados por Luiz Araújo e De le Cruz, para o Flamengo. Já pelo São Paulo, Ferreira deixou o seu.

Carpini montou um time mais defensivo com a volta de Welington, mas colocou o Tricolor para o ataque no intervalo. A alteração deu mais espaço para o Rubro-Negro, que ampliou seu domínio na partida.

A derrota aumentou ainda mais a pressão sob Carpini. O treinador vem sendo firmemente questionado desde a derrota do time paulista para o Talleres (ARG) na Libertadores.

Com a vitória, o Flamengo chegou a seis pontos em dois jogos e divide a liderança do campeonato com o Internacional. Já o São Paulo segue sem somar nenhum ponto, sendo um dos piores do torneio.

O Flamengo voltará a campo no próximo domingo (21), às 16h, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque. Já o São Paulo visita o Atlético-GO, também no domingo, só que às 18h, no estádio Antonio Accioly.

Com pressão, Carpini monta time defensivo

Com a pressão sob os ombros, Carpini escalou um time mais defensivo. O comandante manteve três zagueiros, mas voltou com Welington na ala esquerda e deixou Michel Araujo como meia. Na prática, o uruguaio não fez a função de James, mas sim uma dobradinha pela esquerda com Welington, enquanto Luciano tinha a mesma missão pela direita.

O esquema são paulino demonstrou um 3-4-3, mas com os pontas mais por dentro e os alas por fora. Esse desenho deixou Calleri muito sozinho no centro, esperando cruzamentos: foram oito só no primeiro tempo.

Já do outro lado, o Flamengo de Tite iniciou a partida com sua habitual marcação alta e complicou - ainda mais - o Tricolor. A equipe de Carpini não criou na primeira etapa, ao passo que o Rubro-Negro também não fez sua melhor partida, porém, ainda assim abriu o placar em bola rebatida pela defesa são-paulina que De la Cruz deixou para Luiz Araújo acertar belo chute de fora.

Durante a segunda etapa, Carpini desfez o esquema defensivo e escalou dois pontas no jogo: Ferreira e Erick, onde mudou o desenho para o 4-2-3-1. O resultado foi imediato, mas não para o Tricolor: o Flamengo aumentou a superioridade e ampliou aos oito minutos com De la Cruz. O Tricolor passou a ter dificuldades para sair com a bola dominada de sua defesa.

O time conseguiu melhorar perto dos 30 minutos, quando o Flamengo diminuiu a intensidade e passou a dar mais espaços. Ferreira conseguiu crescer na partida e diminuiu o marcador após o cruzamento perfeito de Alisson, mas ficou nisso.

Compartilhe  

últimas notícias