Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-lutador do UFC é condenado a oito anos e meio de prisão na Rússia

Dimitriy Sosnovskiy, um ex-peso-pesado do UFC, foi condenado a oito anos e meio de prisão, em uma penitenciária de segurança máxima, após ser considerado

UFC
UFC

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Peso-pesado Dimitriy Sosnovskiy, que venceu em sua única aparição no octógono, foi considerado culpado por um crime de sequestro e extorsão em seu país

Dimitriy Sosnovskiy, um ex-peso-pesado do UFC, foi condenado a oito anos e meio de prisão, em uma penitenciária de segurança máxima, após ser considerado culpado por sequestrar e extorquir um empresário em Moscou, na Rússia.

Sosnovskiy foi preso com outros quatro suspeitos sob a acusação de sequestro e extorsão em setembro de 2019. Eles teriam sequestrado o empresário e o forçado a entrar em um carro, em seguida levando-o a um escritório, onde ameaçaram matá-lo caso não pagasse o equivalente a cerca de R$20 mil. Com a recusa do empresário, um dos suspeitos teria tentado sufocá-lo até deixá-lo inconsciente.

O empresário conseguiu escapar enquanto o grupo havia deixado a sala e foi à polícia, que efetuou a prisão.

Invicto no MMA com 11 vitórias, Sosnovskiy fez uma luta no UFC, onde finalizou Mark Goodbeer com um mata-leão no segundo round em março de 2018.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe