Diário de São Paulo
Siga-nos
COPA OURO FEMININA

EUA vence o Brasil e conquista a Copa Ouro feminina

Na noite deste domingo (10), a seleção dos Estados Unidos venceu o Brasil por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Ouro Feminina

Na noite deste domingo (10), A seleção dos Estados Unidos venceu o Brasil por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Ouro Feminina - Imagem: Reprodução/Instagram @selecaofemininadefutebol
Na noite deste domingo (10), A seleção dos Estados Unidos venceu o Brasil por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Ouro Feminina - Imagem: Reprodução/Instagram @selecaofemininadefutebol

Ana Rodrigues Publicado em 11/03/2024, às 10h37


Na noite deste domingo (10), a seleção dos Estados Unidos venceu o Brasil por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Ouro Feminina. Lindsey Horan marcou o único gol da partida, que foi disputada no Snapdragon Stadium, em San Diego.

De acordo com a UOL, as norte-americanas conquistaram a primeira Copa Ouro no novo formato, e somam 9 títulos do torneio feminino da Concacaf.

A seleção brasileira estava com 100% de aproveitamento no campeonato. A campanha contou com vitórias contra Nicarágia (1 a 0), Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0), Panamá (5 a 0), Argentina (5 a 1) e México (3 a 0).

As guerreiras do Brasil voltaram a campo no dia 6 de abril, em jogo contra o Canadá, pelas semifinais da SheBelieves Cup.

O técnico Arthur Elias dará andamentos também, na preparação da equipe para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele comandou o Brasil em 11 partidas, com oito vitórias e três derrotas, desde que foi contratado em setembro do ano passado.

O primeiro tempo teve muitas oportunidades brasileiras, mas as adversárias melhoraram e tiveram mais eficiência. O Brasil até que deu bastante trabalho para os EUA, principalmente em finalizações de Duda Sampaio e Gabi Portilho. O equilíbrio passou a ficar maior, e as norte-americanas marcaram com Lindsey Horan, de cabeça, aos 45 minutos.

Já no segundo tempo, as norte-americanas se seguraram na defesa diante de um Brasil valente, mas pouco criativo. As melhores chances brasileiras vieram através de bolas aéreas, com destaque para um chute perigoso de Geyse. E, através dos contra-ataques, Williams chegou a marcar um segundo gol para os EUA, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Compartilhe  

últimas notícias