Diário de São Paulo
Siga-nos
Copa América 2024

Seleção brasileira conhece seu grupo de adversários na Copa América

Confira os quatro grupos da Copa América Brasil, Argentina, Estados Unidos e México que serão as cabeças de chave

Confira os quatro grupos da Copa América Brasil, Argentina, Estados Unidos e México serão as cabeças de chave - Imagem: Reprodução/Instagram @cbf_futebol
Confira os quatro grupos da Copa América Brasil, Argentina, Estados Unidos e México serão as cabeças de chave - Imagem: Reprodução/Instagram @cbf_futebol

Ana Rodrigues Publicado em 08/12/2023, às 08h41


Na noite de quinta-feira (7), a Conmebol sorteou os quatro grupos da Copa América 2024, em um evento realizado em Miami. O Brasil caiu na chava de Colômbia, Paraguai e Costa Rica ou Honduras. O torneio será realizado em 14 estádios espalhados pelos EUA.

Confira os grupos:

  • Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Canadá ou Trinidad e Tobago;
  • Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica;
  • Grupo C: EUA, Uruguai, Panamá e Bolívia;
  • Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Costa Rica ou Honduras.

Segundo o UOL, o evento contou com uma gafe protagonizada pela própria Conmebol, que sorteou a Bolívia no Grupo B, porém, a seleção só poderia parar no C - as regras impedem que quatro times da mesma confederação esteja em uma única chave.

Três minutos depois do erro, os organizadores corrigiram: a seleção sul-americana ficou no C, enquanto a Jamaica acabou no B e a Costa Rica ou Honduras ficará na chave do Brasil.

O evento reunirá 16 seleções: sendo dez da Conmebol e seis da Concacaf - duas equipes da América do Norte e da América Central ainda serão conhecidas após repescagem em março: Canadá x Trinidad e Tobago e Costa Rica x Honduras brigam por duas vagas.

A fase de grupos será realizada entre 20 de junho a 2 de julho.

Os dois melhores de cada chave avançaram para a fase das quartas de final, que serão disputadas entre os dias 4 a 6 de julho.

Os sobreviventes irão para semifinais, e a final está prevista para o dia 14 de julho, em Miami.

A Argentina é a atual campeã da Copa América. Em 2021, a seleção de Messi bateu o Brasil dentro do Maracanã e faturou seu 15° título do torneio - empatando com o Uruguai.

Compartilhe  

últimas notícias