Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol Feminino

Arthur Elias se despede com taça de campeão e muita emoção

No domingo (10), o time feminino do Corinthians levantou sua 5ª taça do campeonato brasileiro

No domingo (10) o time feminino do Corinthians levantou sua 5ª taça do campeonato brasileiro - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthiansfutebolfeminino
No domingo (10) o time feminino do Corinthians levantou sua 5ª taça do campeonato brasileiro - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthiansfutebolfeminino

Ana Rodrigues Publicado em 11/09/2023, às 11h02


Arthur Elias levantou mais uma taça neste último domingo (10), dessa vez, comemorando o quinto Campeonato brasileiro do time feminino do Corinthians. Porém, essa comemoração contou com uma emoção a mais - foi a última vez que ele comandou as Brabas na beira do gramado da Neo Química Arena.

O técnico possui 15 taças a frente do time alvinegro e ainda disputa a Libertadores no mês que vem, antes de assumir completamente a seleção brasileira feminina.

Segundo UOL, sua chegada ao estádio foi com declarações emocionadas. Arthur vem demonstrando esse sentimento desde a confirmação da vaga na seleção.

Estou curtindo ao máximo todos os momentos. Vou viver com muita intensidade, alegria e orgulho, mas muito foco dentro do que preciso fazer", declarou antes do inicio do jogo.

Ao entrar em campo, Arthur foi surpreendido pela torcida que levantou um mosaico que dizia "Obrigado Arthur". O treinador agradeceu à homenagem com aplausos. 

Apesar de toda carga emocional, Arthur esteve focado na partida ao longo de toda semana. Na beira do campo, passou todo momento se movimentando, acompanhando as jogadoras e passando instruções. A autora do gol da virada alvinegra, Tamires puxou o técnico para longe do bolinho de jogadoras e o reverenciou:

O braço não cansa [de levantar taças]. Para mim, é um privilégio fazer parte de tudo isso. Sou muito grata a cada torcedor que veio, a cada torcedor que assistiu. O Arthur [Elias] e a Grazi [meia-atacante do Corinthians] merecem viver o que viveram hoje. É uma honra fazer parte de todo esse trabalho", declarou a jogadora. 

Logo após o apito final, o Corinthians colocou os dezeres "Obrigado, Arthur Elias" no telão da Neo Química. O treinador foi abraçado por todo o elenco e comissão técnica do time feminino e se emocionava. Com homenagem também no sistema de som, a torcida cantou alto o nome de Arthur. Em forma de agradecimento, o técnico fez um coração e desabou no gramado, sendo abraçado por todas as jogadoras. Ele ainda foi jogado para cima.

Soberania Alvinegra e trajetória

  • Arthur Elias assumiu o Corinthians há oito anos e transformou o então, Audax/Corinthians em uma referencia nacional. 
  • Foi comandante do time nos cinco títulos brasileiros, duas taças libertadores e três campeonatos paulistas. Ao todo são 15 títulos na conta do treinador. 
  • O técnica busca, agora, se despedir do Corinthians com o tricampeonato da Libertadores. Após a competição continental, em outubro, ele se dedicará exclusivamente à seleção brasileira.
Compartilhe  

últimas notícias