Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

Em combate ao racismo, CBF lança novo uniforme com Vinicius Jr como protagonista

O novo uniforme será estreado por todo o elenco durante a cerimônia inicial do amistoso Brasil x Espanha

Em combate ao racismo, CBF lança novo uniforme com Vinicius Jr como protagonista - Imagem: reprodução Twitter I @CBF_Futebol
Em combate ao racismo, CBF lança novo uniforme com Vinicius Jr como protagonista - Imagem: reprodução Twitter I @CBF_Futebol

Milleny Ferreira Publicado em 26/03/2024, às 12h30


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou o lançamento do agasalho “uma só pele”, que será para o uso da equipe e elenco da Seleção Brasileira durante o amistoso contra a Espanha, que acontece nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu.

Vinícius Júnior foi escolhido para dar cara a campanha de lançamento do novo uniforme, isso porque atualmente, o atacante é o maior alvo de preconceitos raciais dentro do futebol. Inclusive, durante uma entrevista coletiva para o amistoso, o jogador se mostrou muito emocionado e chegou a derrubar lágrimas ao declarar que “cada vez tem menos vontade de jogar” por conta de todas as ofensas racistas.

De acordo com o anúncio da CBF, o novo casaco é todo na cor preta e no peito, possui um desenho, de como fosse uma espécie de impressão digital. Ele carrega como de costume o brasão da CBF, mas dessa vez ele se encontra no braço, diferente dos demais. 

“Sou contra os racistas do mundo, de toda a parte. Quero igualdade para todos nós”, disse o atacante Vinicius Jr.

Todo o elenco de jogadores estará utilizando o novo uniforme durante a cerimônia inicial do jogo, onde será tocado o hino nacional. O moletom, com a frase “uma só pele” estará presente em três línguas: português, inglês e espanhol.

O jogo está marcado para às 17h30, horário de Brasília, desta terça-feira (26) com transmissão pela TV Globo, ou pela rede de canais do SporTV. No último sábado (23), o Brasil venceu a Inglaterra por 1 a 0 em outra partida amistosa.

Compartilhe  

últimas notícias