Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Timão – Pacaembu volta a ser palco de Cristóvão, Mano e Corinthians

O Corinthians volta ao Pacaembu nesta segunda-feira, às 21h, diante do Cruzeiro, pela primeira vez como mandante desde que deu o adeus oficial ao estádio

Diário do Timão – Pacaembu volta a ser palco de Cristóvão, Mano e Corinthians
Diário do Timão – Pacaembu volta a ser palco de Cristóvão, Mano e Corinthians

Redação Publicado em 07/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h16


Estádio Paulo Machado de Carvalho recebe Corinthians x Cruzeiro nesta segunda-feira. Técnicos tiveram passado no estádio pelo Timão

O Corinthians volta ao Pacaembu nesta segunda-feira, às 21h, diante do Cruzeiro, pela primeira vez como mandante desde que deu o adeus oficial ao estádio municipal no Brasileirão de 2014, quando venceu o Flamengo por 2 a 0 em maio daquele ano.

Palmeiras x Grêmio Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians jogou apenas duas vezes no Pacaembu nos últimos dois anos: saudade? (Foto: Marcos Ribolli)

Dono de sua arena em Itaquera desde então, o Timão volta ao Paulo Machado de Carvalho em razão da utilização de sua casa pelo Rio-2016. Nos últimos dois anos, esteve no Pacaembu duas vezes como visitante, empatando por 1 a 1 com o Palmeiras em outubro de 2014 e perdendo para o mesmo rival no Paulistão de 2016, por 1 a 0.

A volta ao estádio será marcante também para Cristóvão Borges. Quando jogador, o então meio-campista fez 22 de seus 58 jogos pelo Corinthians no Pacaembu. Quatro de seus 13 gols aconteceram ali, todos em 1986: contra Ceará (4 a 0), Sergipe (6 a 0), Goiás (3 a 0) e Portuguesa (2 a 0). Momentos que ele não esquece.

Cristóvão Borges Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Cristóvão tem boas lembranças do Pacaembu como jogador (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

– Tenho boas lembranças (risos). De felicidade, de jogar e de fazer os gols – comentou o treinador alvinegro.

Com duas passagens pelo Corinthians, mas hoje no Cruzeiro, Mano Menezes é outro que reencontrará o estádio. Na primeira passagem, teve ali a força para vencer a Série B em 2008 e ser campeão ainda do Paulistão e da Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2010, partiu para a seleção brasileira. A volta em 2014 foi dividida: fez jogos no Pacaembu no primeiro semestre e, depois da Copa, assumiu a arena como casa.

– O Pacaembu não deixa de ser nossa casa também, o torcedor adora jogar no Pacaembu, então nada como reviver todos os sucessos que tivemos lá. Esperamos fazer um grande jogo segunda-feira e sair com resultado favorável – comentou o presidente Roberto de Andrade.

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: segunda-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel (Guilherme) e Giovanni Augusto; Romero e André.
Desfalques: Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), Marcio Gleidson Correira Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Transmissão: Premiere
Tempo Real: Globoesporte.com, a partir das 20h

Compartilhe  

últimas notícias