Diário de São Paulo
Siga-nos
SUL-AMERICANA

Corinthians goleia o Nacional e vence a primeira na Sul-Americana

Com ótima atuação de Romero, o Corinthians fez bom jogo e venceu por 4x0 em Itaquera

Com ótima atuação de Romero, o Corinthians fez bom jogo e venceu por 4x0 em Itaquera - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians
Com ótima atuação de Romero, o Corinthians fez bom jogo e venceu por 4x0 em Itaquera - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

Ana Rodrigues Publicado em 10/04/2024, às 11h43


Na noite desta terça-feira (9), o Timão fez um bom jogo, venceu o Nacional-PAR por 4x0 na Neo Química Arena e conquistou seu primeiro triunfo no certame continental.

De acordo com o Metrópoles, o resultado levou o time brasileiro ao primeiro lugar do Grupo F da competição, empatado com quatro pontos com o Racing, do Uruguai. O time volta a campo no final de semana, quando estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, no domingo (14), também em Itaquera.

A vitória começou a criar forma com gol do paraguaio Ángel Romero. Aos 21 minutos, o atacante aproveitou falha no chute de Fausto Vera e abriu o placar. O gol fez bem para o Corinthians, que melhorou no jogo, mas não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo.

Voltando para etapa final, os donos de casa tiveram ainda mais vantagem, com a expulsão de Arévalo, do Nacional. Sem nada a ver com isso, o Corinthians ampliou: Romero fez uma boa jogada e deixou Yuri Alberto na boa para anotar, aos 18 minutos.

Mas, a noite era realmente de Romero. Aos 27, Yuri Alberto retribuiu a assistência e escorou para o paraguaio transformar a vitória em goleada. E, ainda deu tempo de Pedro Raul marcar o quarto, já no fim da partida.

Na próxima rodada, o Timão tem um jogo duro. Os brasileiros viajam para enfrentar o Argentinos Juniors, no dia 23 de março.

Compartilhe  

últimas notícias