Diário de São Paulo
Siga-nos
PAULISTÃO 2024

Corinthians goleia Botafogo-SP e vem mais confiante para Dérbi

Na última quarta-feira (14), o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz

Na última quarta-feira (14), o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians
Na última quarta-feira (14), o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz - Imagem: Reprodução/Instagram @corinthians

Ana Rodrigues Publicado em 15/02/2024, às 08h33


Comandado pelo Paraguaio Romero, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela 8ª rodada do Paulistão. O clube do Parque São Jorge venceu mais uma com António Oliveira e mudou os ares antes do clássico contra o arquirrival Palmeiras.

Segundo o UOL, Romero marcou duas vezes para o Alvinegro paulista. Yuri Alberto e Wesley também deixaram os seus. Com brilho para estar no lugar certo, o atacante paraguaio retornou após cumprir uma suspensão contra a Portuguesa e fez os dois primeiros. O argentino Leandro Maciel marcou para o time da casa.

O Corinthians chegou a nove pontos, porém ainda é lanterna do Grupo C - mas, a distância para a zona de classificação foi reduzida temporariamente para dois pontos. Já o Botafogo-SP segue estagnado com oito e há quatro jogos sem vence, continua em último da chave D.

O time do Parque São Jorge volta a campo no domingo (18) para disputar o Dérbi contra o Palmeiras, às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Já o Botafogo-SP enfrenta o Mirassol fora de casa, no sábado (17), também às 18h.

Como foi a partida

Corinthians começou pressionando e abriu o placar cedo em um rebote de pênalti. No gramado castigado pela chuva, Romero apareceu logo nos primeiros minutos: ele fez o cruzamento que resultou no pênalti em Wesley e depois ainda conferiu o rebote para colocar o time em vantagem.

O Alvinegro paulista relaxou após o gol, recuou as linhas e tomou o empate antes do intervalo. Enquanto os visitantes diminuíram a intensidade, o time da casa passou a incomodar mais e ficou rondando a área adversária até encontrar uma brecha.

O alvinegro voltou mais ligado para a segunda etapa e encaminhou a vitória em três minutos. Romero apareceu mais um vez, e logo depois o frenético Wesley resolveu em uma jogada individual.

Yuri Alberto ainda deixou o dele na reta final e finalizou a goleada.

Compartilhe  

últimas notícias