Diário de São Paulo
Siga-nos

Com guarda-roupa e disposição comprometidos, recreadora emagrece quase 30kg em 4 meses

Ir às compras e escolher o look ideal. Muitas mulheres gostam dessa atividade, e a Thaise Caroline Camilo, de 30 anos, não é diferente. Mas, durante algum

comprometidos
comprometidos

Redação Publicado em 24/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h16


Rotina desregrada de Thaise Caroline Camilo ganha novos hábitos, e imagem no espelho muda completamente: “É preciso sair da zona de conforto”

Ir às compras e escolher o look ideal. Muitas mulheres gostam dessa atividade, e a Thaise Caroline Camilo, de 30 anos, não é diferente. Mas, durante algum tempo, a realidade foi outra. O sobrepeso era uma barreira na vontade de ter determinadas roupas e comprometia a autoestima e até o trabalho. Como recreadora infantil, é preciso ter energia e disposição de sobra. Porém, os quilos extras atrapalhavam, e as tarefas mais simples se tornavam bem difíceis.

Com o pique comprometido e o guarda-roupa sem poder ser renovado, a moradora de Martinópolis decidiu mudar completamente e emagreceu 27kg em quatro meses. As atividades físicas de hoje já faziam parte da rotina antigamente. O maior problema era a alimentação, que por um bom tempo serviu como válvula de escape em meio aos desafios do dia a dia. Para conseguir ter hábitos mais saudáveis em todos os sentidos, o caminho escolhido foi buscar a orientação de um profissional.

– Fazia musculação, mas não chegava a lugar nenhum, porque eu não tinha acompanhamento. Você tem que mudar a cabeça, mas também é preciso ter um acompanhamento. Você não consegue nada sozinho.

Com o acompanhamento do personal e nutricionista Diogo de Angelo Persinoto, a musculação se tornou um compromisso de praticamente todos os dias. As guloseimas deram lugar a mais carboidratos, verduras e legumes. Com disciplina e seguindo as regras, ela se tornou motivo de admiração.

– Eu costumo dizer que a Thaise é um orgulho. Ela chegou bem acima do peso e não treinava de uma forma adequada. Nós ajustamos tanto a alimentação quanto os exercícios. É uma pessoa extremamente dedicada que, dificilmente, erra no protocolo. Faz tudo certinho e segue à risca o que é pedido a ela – disse Diogo.

– Atualmente, de segunda a sábado, venho à academia. Venho cedo para fazer treino de cardio, e à tarde faço funcional. Depois faço, novamente, o treino cardio. Já na alimentação, tenho refeições pré e pós-treino, que são banana e aveia. No almoço, tem dia que é filé de frango e tem dia que é carne vermelha magra. Legumes e salada à vontade. Durante a tarde como mamão e omelete e, à noite, peixe. Além de beber muita água.

A imagem no espelho, agora, é bem diferente. Nem parece a mesma Thaise. Não foi só o físico que mudou. A autoestima e saúde também são outros. Mas a meta dela ainda não foi concluída 100%. A recreadora pretende eliminar mais 5kg. A pressa e ansiedade nessa missão não têm vez. O segredo é manter sempre a cabeça no lugar e acreditar que é possível.

– É preciso sair da zona de conforto. Meter a cara e ir. Se joga e vai. Sempre com acompanhamento. Sozinha você não consegue.

– O que eu mais tenho visto são pessoas esforçadas, com muito potencial, porém não têm um direcionamento. Falta um acompanhamento para que essas pessoas possam obter um resultado melhor. A questão do emagrecimento vai muito além da dieta e do exercício. A gente fala que tem o fator psicológico, que é o mais importante – falou Diogo.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe