Diário de São Paulo
Siga-nos

Com Abel Ferreira “incontestável”, Palmeiras busca recuperação na Libertadores após vice

Depois de terminar como vice-campeão paulista, o Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Universitario-PER, no Allianz

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h15


Diretoria do Verdão acredita estar no caminho certo para ter nova temporada vitoriosa com técnico – mais pilhado à beira do campo, mas bem avaliado internamente

Depois de terminar como vice-campeão paulista, o Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Universitario-PER, no Allianz Parque. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, pode servir como recuperação para a equipe comandada por Abel Ferreira.

A derrota para o São Paulo, apesar da óbvia lamentação pelo resultado, não gerou abalo na Academia de Futebol. O trabalho do português continua muito bem avaliado pela diretoria comandada por Maurício Galiotte e sem interferência de contestações externas.

A sequência de três vices nesta temporada (Supercopa e Recopa Sul-Americana perdidas nos pênaltis e agora o Paulistão) é relativizada internamente, especialmente pelos dois primeiros torneios, que o Verdão só disputou por ter vencido a Copa do Brasil e Libertadores. Na visão do clube, o técnico conquistou os maiores campeonatos que teve.

Com uma maratona de três partidas por semana e rodando elenco entre Paulista e Copa Libertadores, o Palmeiras chegou à decisão estadual e ainda garantiu a liderança de sua chave no torneio continental, na qual só não está 100% pois perdeu para o Defensa y Justicia-ARG, usando reservas, em casa, às vésperas do Choque-Rei.

A partir de agora, a série de jogos não será tão pesada, e o clube deve entregar “reforços” ao treinador a partir de julho, ainda que sejam atletas voltando de empréstimo, como Dudu e talvez Borja.

Confira coletiva de Abel Ferreira, após a derrota do Palmeiras na final do Paulista

Confira coletiva de Abel Ferreira, após a derrota do Palmeiras na final do Paulista

Deyverson já foi registrado no BID, mas não tem retorno garantido, enquanto o lateral Francisco Ortega está em negociações para desembarcar no segundo semestre, também.

Abel Ferreira nunca escondeu que desejava contratações, especialmente no ataque. Como teve apenas a chegada do volante Danilo Barbosa, o técnico encontrou como solução mudar o esquema para três zagueiros, com Rony e Luiz Adriano como dupla na frente.

Em entrevistas recentes, o treinador chegou a cobrar mais reforços. À beira do campo, ele se mostra sempre muito enérgico e em alguns momentos desta temporada também irritado, especialmente com decisões de arbitragem. Desde que chegou ao clube, em novembro, ele já recebeu nove cartões amarelos, o último contra o São Paulo, no Allianz, além de duas expulsões.

Os dois lados da relação, contudo, não veem problemas e acreditam que o trabalho está no caminho para render novos frutos. Além da Libertadores, o Palmeiras começará nos próximos dias a disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe