Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL Academy 2021: Flamengo vence com Goku de suporte

O Flamengo se manteve na liderança da 2ª Etapa do CBLOL Academy 2021 após a 11ª rodada, disputada nesta terça-feira, triunfando em uma partida que teve a

cblol
cblol

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h34


Jogador que era meio estreou na nova posição com vitória e ajudou equipe a manter liderança

O Flamengo se manteve na liderança da 2ª Etapa do CBLOL Academy 2021 após a 11ª rodada, disputada nesta terça-feira, triunfando em uma partida que teve a estreia de Bruno “Goku” como suporte. Nos demais jogos do campeonato de League of Legends, paiN Gaming, LOUD, Netshoes Miners e FURIA derrotaram seus adversários.

Com os resultados que abriram a sexta rodada, Vorax Liberty, LOUD e FURIA empataram com sete vitórias e quatro derrotas, enquanto paiN Gaming e RED Canids Kalunga aparecem logo na sequência na tabela de classificação, com seis vitórias e cinco derrotas.

Na parte de baixo da tabela, a INTZ continua como lanterna, e a Netshoes Miners se diferenciou da Rensga, deixando a concorrente para trás.

Goku jogando pelo Flamengo na 1ª Etapa do CBLOL 2020 — Foto: Riot Games

Veja a tabela de classificação do CBLOL Academy após a 11ª rodada:

Classificação do 2º Split do CBLOL Academy 2021

TimeJogosVitóriasDerrotas
1Flamengo1192
2Vorax Liberty1174
3LOUD1174
4FURIA1174
5RED Canids1165
6paiN Gaming1165
7KaBuM1147
8Netshoes Miners1147
9Rensga1138
10INTZ1129

O CBLOL Academy volta a ser disputado nesta quarta-feira, quando acontece a 12ª rodada, a partir das 17h. Depois, restarão somente três semanas, totalizando seis rodadas, para a conclusão da fase de classificação.

Os jogos

paiN Gaming x Vorax Liberty

A 11ª rodada do CBLOL Academy começou com o confronto entre paiN Gaming e Vorax Liberty. Foi uma partida acirrada no início, mas a paiN conquistou espaço no mapa e vantagem em ouro pouco a pouco, com o controle das ações e dos objetivos. Tanto é que, aos 28 minutos, a equipe já tinha matado quatro dragões e conquistado a alma do tipo infernal. A paiN contou ainda com a ótima apresentação do topo Filipe “Undersky”, que fez sua estreia na competição. Ele, de Volibear, causou muito dano aos adversários e fez um quadra kill aos 29 minutos de partida, abrindo caminho para a vitória da paiN na sequência.

LOUD x INTZ

Na segunda partida da noite, a LOUD fez valer sua superioridade sobre a INTZ depois de um início desvantajoso. Os intrépidos, que amargam a lanterna da tabela do CBLOL Academy, comandaram as ações nos minutos iniciais e abriram vantagem de ouro sobre a LOUD, embora tenha havido conquistas de objetivos por ambas as equipes. A INTZ chegou a abrir 5 mil de diferença de ouro e a derrubar dois inibidores adversários aos 30 minutos. O buff do barão deu uma sobrevida à LOUD aos 37 minutos, enquanto a INTZ derrubava um dos inibidores mais uma vez. Com esse bônus, a LOUD se defendeu e conseguiu puxar as rotas, pressionar os adversários e abrir a base intrépida para destruir o Nexus.

Flamengo x RED Canids Kalunga

O duelo entre Flamengo e RED Canids Kalunga marcou a estreia de Goku como suporte. Ele, que construiu a carreira jogando como meio, não atuava desde 17 de abril, quando disputou a final da 1ª Etapa do CBLOL Academy 2021 e ajudou o Rubro-Negro a conquistar o título. O jogo até começou equilibrado, com quantidades de ouro parecidas, mas o Flamengo fez valer a superioridade que lhe colocou no topo da tabela e dominou o mapa. O Rubro-Negro levava a melhor nas lutas, inclusive naquelas que eram iniciadas pela RED Canids, devido ao dano massivo de seus campeões, sendo Ziggs e Viego os principais destaques. Não demorou muito para que o Flamengo concretizasse a vitória, com Goku sendo escolhido o MVP da partida após boa apresentação de Rakan. Ele participou de 94,1% dos abates da equipe e reestreou, na sua nova posição, em grande estilo.

Em uma entrevista veiculada na transmissão antes da partida, Goku comentou a transição do meio para suporte:

— Eu trocar de função para suporte foi muito mais da minha parte. Eu sempre gostei de jogar de suporte. É a lane [rota] em que eu mais gosto de jogar depois do mid [meio]. Isso iria acontecer, era inevitável. Melhor que seja agora. Como não tenho muita experiência como suporte, eu não conheço muitas matchups, eu foco mais no macro. É muita coisa que preciso aprender em pouco tempo, então estou correndo atrás — disse Goku.

Netshoes Miners x Rensga

Equipes da parte de baixo da tabela, Netshoes Miners e Rensga protagonizaram o quarto confronto da noite. Com as mesmas campanhas de três vitórias e sete derrotas antes do início da 11ª rodada, as duas equipes fizeram um duelo cheio de idas e vindas. Ora uma delas liderava as ações, ora outra se sobressaía. Aos 28 minutos, a Miners abateu os cinco adversários e conquistou o bônus do barão. Mas isso não garantiu a vitória de imediato. A Rensga continuou lutando pelo triunfo, embora com uma postura mais cautelosa. Quando a equipe de Goiânia avançou sobre a base adversária pela rota do meio, o topo Carlos “Reversed” aproveitou para contra-atacar e, com uma Gwen que brilhou na partida, destruiu o Nexus, assegurando a quarta vitória da Miners neste CBLOL Academy.

KaBuM x FURIA

A última partida da noite, entre KaBuM e FURIA, começou muito equilibrada e seguiu assim até por volta dos 18 minutos, quando a KaBuM tentou fazer o seu terceiro dragão, mas acabou sendo contestada pela FURIA, que conseguiu três abates em uma luta e abriu vantagem. A FURIA, aliás, se deu bem nas lutas, com execuções melhores do que os adversários. Aos 28 minutos aconteceu a jogada decisiva: o suporte Luis Gustavo “Telas” pulou para cima do atirador Gabriel “Stankie” e ajudou a garantir o abate dele, o que abriu caminho para o barão. Com o bônus, a FURIA puxou a rota interior, derrubou o inibidor e, mais forte, destruiu a base para conquistar a vitória.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias