Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL 2021: Rensga contrata coreanos e Damage para 2º split

A Rensga virá reforçada para o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Depois de uma campanha decepcionante na primeira etapa, a

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h08


Equipe goiana contará com imports Croc e Yuri, além de ex-suporte da FURIA; Marfz estará no academy

A Rensga virá reforçada para o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Depois de uma campanha decepcionante na primeira etapa, a equipe goiana se reforçou com o caçador Park “Croc”, o meio Cha “Yuri”, ambos sul-coreanos, e o suporte Yan “Damage”, ex-jogador da FURIA.

O trio se junta aos remanescentes Thiago “Kiari” (topo) e Matheus “Trigo” no time titular. Da equipe que terminou o último split como titular, o caçador Lucas “Frostrike”e o meio Bruno “Hauz” deixaram o time, enquanto o suporte Moyses “Klyon” foi movido para o time academy.

Croc tem rodagem em diferentes cenários, tendo atuando pela LGD da China, Rampage Quintet do Japão e Chiefs da Oceania. Yuri, que antes competia com o nick de Scarlet, jogou na Coreia do Sul por equipes de segundo escalão, como GC Busan Ascension e Element Mystic.

Damage, por sua vez, já é conhecido no CBLOL, sendo a base da Uppercut e da FURIA nos últimos dois anos.

Os jogadores já estão treinando juntos, no CT da Rensga em Goiânia, há cerca de 10 dias.

– Trouxemos jogadores que agregam ao perfil da nossa base e que possuem excelência nos quesitos de macro e micro. O Croc é impecável na posição de shot caller. Isso facilita o entendimento de todos durante as partidas. Croc e Yuri jogaram em ligas mais competitivas que o CBLOL e, por isso, a experiência e visão de jogo deles tem agregado bastante nos treinos – afirmou o treinador Pedro “Gafone”, que trabalhará com André “Ti0ben” e Nuno “Nunuzera” na comissão técnica do time.

– O foco principal é criar um sistema de comunicação dentro da partida para que todos os jogadores consigam estar na mesma página. Uma vez que a melhora na parte estratégica e mecânica acontece de forma orgânica, pelo nível de jogo e experiência dos nossos jogadores – completou.

Para o time de base, a Rensga contará com apenas um reforço, o meio João “Marfz”, campeão brasileiro com a Team One em 2017. O restante do time será formado por Bruno “Kennedys” (topo), Leonardo “Erasus” (caçador), Felipe “Fiennes” (caçador), Vinicius “Bydeki” (atirador), Gabriela “Harumi” (suporte) e Klyon (suporte), com Willian “Usui” como treinador.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias