Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL 2021: Diamondprox “chega com moral”, analisa Lahgolas

Experiente e já considerado um medalhão no LoL, Diamondprox soma três títulos da liga russa e uma semifinal do Mundial da categoria em 2012. Com 28 anos, ele

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 25/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h29


Comentarista de LoL crê que experiente jogador russo possa ajudar não só a FURIA como o cenário brasileiro a crescer: “Um medalhão querendo provar que ainda é grande na sua posição”

A FURIA anunciou na última segunda-feira a contratação de Danil “Diamondprox”. Conhecido por ter feito história na LCL (League of Legends Continental League), a Liga Russa de LoL, o caçador chega ao Brasil com status de craque. A pedido do ge, a comentarista Layze “Lahgolas” analisou o impacto da chegada do jogador não só com os companheiros da Pantera, como para o cenário nacional do MOBA.

– (Diamondprox) É um medalhão que chega com muita experiência e vontade de provar que é ainda um grande nome na sua posição – diz Lahgolas.

Experiente e já considerado um medalhão no LoL, Diamondprox soma três títulos da liga russa e uma semifinal do Mundial da categoria em 2012. Com 28 anos, ele chega como um dos jogadores mais velhos do CBLOL, superado por Felipe “brTT”, de 30 anos.

Em comparação com um esporte tradicional, como o futebol, é comum jogadores de idade avançada deixarem ligas mais fortes e partirem para outras com menos expressão. Foi o que aconteceu com Honda, que teve péssima passagem pelo Botafogo, e Seedorf, que marcou época e fez história no Alvinegro. Lahgolas vê esta oportunidade para Diamondprox como uma chance de se reencontrar no competitivo de LoL.

Seedorf do LoL? Diamondprox pode se reencontrar no CBLOL 2021 — Foto: Vitor Silva / SS Press

Seedorf do LoL? Diamondprox pode se reencontrar no CBLOL 2021 — Foto: Vitor Silva / SS Press

– Pode ser uma forma dele se redescobrir e voltar a ganhar espaço. Imagino que deve ser bem difícil fazer isso depois de tantos anos no cenário profissional, mas numa região minor ele chega com moral e (acredito) com liberdade pra ser um líder dentro da equipe – analisa.

Sempre lembrado por ser um dos precursores de como os caçadores do mundo inteiro jogam hoje, Diamondprox não atua desde a temporada passada e pode perder um tempo tentando voltar à antiga forma. A comentarista da Riot Games entende esse período de adaptação, mas espera boas atuações do russo.

– Certamente isso pode pesar, ainda mais em uma região com forma de jogar diferente da russa. Apesar disso, particularmente estou nutrindo altas expectativas em razão da forma como ele enxerga o jogo e como pode aplicar aqui no Brasil. É um jogador que vê nas entrelinhas do jogo e pode contribuir pra coisas diferentes acontecendo no nosso cenário, especialmente na selva – conta.

Além de Diamondprox, a FURIA anunciou o elenco completo para a disputa do 2º Split do CBLOL 2021. No topo, William “Tyrin”, no meio, Ruan “Anyyy”, e na rota inferior Miguel “Stepz” como atirador e Luan “Jockster” como suporte. Lahgolas crê que o mix entre jogadores jovens e experientes leve os Panteras a uma campanha bem melhor do que foi na última etapa do torneio.

– A FURIA traz um elenco pra esse segundo split fazendo uma mescla entre jogadores “novos”, como Tyrin e Stepz e alguns mais experientes, como Anyyy e Jockster. Poder contar com alguém que enxerga o jogo de outra maneira e já ter disputado várias competições internacionais, é alguém que tem muito a oferecer em termos de conhecimento de jogo, apesar de não estar no seu auge. Essa contratação junto às promessas desse elenco deixam a organização com chances de brigar por resultados melhores.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe