Os detidos estão envolvidos em diferentes casos de racismo contra o jogador
Nathalia Jesus Publicado em 23/05/2023, às 09h08
Na manhã desta terça-feira (23), a polícia espanhola afirmou que efetuou a prisão de sete pessoas envolvidas em casos de crime de ódio contra o jogador Vini Jr., do Real Madrid.
A Polícia da Espanha afirmou que três dos detidos foram identificados como torcedores responsáveis por gritos racistas contra o jogador no último domingo (21), no jogo contra o Valencia. Os outros quatro foram apontados como envolvidos na simulação de enforcamento de um boneco que usava a camisa do jogador, o caso aconteceu em janeiro deste ano.
A corporação também informou que os quatro presos por conta do boneco que fazia referência ao atacante têm ligações com torcidas organizadas do Atlético de Madrid e são jovens entre 19 e 24 anos.
Todos os presos estão sendo investigados por crime de ódio contra o jogador brasileiro, de acordo com informações do UOL.
De acordo com a polícia, a investigação contou com a colaboração do Valencia, e ainda segue aberta para identificar outros possíveis suspeitos.
⚠️ÚLTIMA HORA⚠️
— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023
La @policia ha detenido hoy en #Valencia a 3 jóvenes por las conductas racistas ocurridas el pasado domingo en el encuentro entre el #ValenciaCF y el #RealMadrid
STOP #delitosdeodiopic.twitter.com/gKrJuuG7ZX
Segundo fontes da própria corporação, a ação é uma resposta à pressão internacional. Tanto no governo quanto na Polícia Nacional, a percepção era de que o clamor internacional ganhou uma atmosfera "insustentável" e que era necessário agir de alguma forma.
O principal medo das autoridades era de que não só a imagem da La Liga fosse afetada, mas do próprio país. Não por acaso, quando o presidente Lula se manifestou sobre o caso na última segunda-feira (22), a reação das autoridades espanholas foi a de chancelar as queixas brasileiras e sinalizar que medidas seriam tomadas a partir dali.
🚩Estas son las imágenes de la detención de los 4 arrestados por #delitodeodio contra el jugador de #fútbol@vinijr
— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023
Tienen 19, 21, 23 y 24 años. Varios fueron identificados durante partidos de alto riesgo en dispositivos de @policia para la prevención de violencia en el deporte pic.twitter.com/X8jaGrZHRe
Leia também
Mulher morre após levar um tiro no rosto durante relação sexual
VÍDEO - casal é flagrado fazendo sexo em banheiro de avião
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Vítima dá detalhes do estupro que sofreu de Leandro Lehart, do grupo Art Popular
Andressa Urach choca seguidores ao revelar quantas vezes faz sexo com o namorado por dia
Vivi Wanderley quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Marina Sena e seu ex, Juliano Floss
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
FIM! Bianca Andrade e modelo italiano terminam relacionamento
Prazo do STF para X comprovar representação legal no Brasil termina esta noite