Diário de São Paulo
Siga-nos
RACISMO

Torcedores do Atlético de Madrid fazem ameaça racista para Vinícius Jr antes de clássico; time se manifesta

A tag #TodosSomosVini é um dos assuntos mais comentados do Twitter

Torcedores do Atlético de Madrid ameaçam Vinícius Júnior - Imagem: reprodução Twitter
Torcedores do Atlético de Madrid ameaçam Vinícius Júnior - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/01/2023, às 11h49


Nesta quinta-feira (26), a história da rivalidade entre os dois maiores clubes de Madrid ganhou mais um capítulo negativo e assustador.

A poucas horas do jogo clássico das quartas de final da Copa do Rei, torcedores do Atlético amarraram um boneco vestido com a camisa 20 de Vinícius Júnior pelo pescoço, em uma ponte próxima ao CT do Real Madrid, simulando um enforcamento.

Segundo informações do GE, acima do boneco era possível ver uma faixa com os dizeres: "Madrid odeia o Real", lema do Atlético Front, grupo ultra do Atlético de Madrid.

Depois do grave acontecimento, o clube colchonero condenou o ato de racismo de seu torcedores através de uma nota oficial divulgada nesta manhã:

"Esses atos são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. Nossa condenação a qualquer ato que ataque a dignidade de pessoas ou instituições é rotunda e sem paliativos. A rivalidade entre os clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, seja qual for sua intenção ou suas cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitar. Desconhecemos o autor deste ato desprezível, mas seu anonimato não evita sua responsabilidade. Desejamos que as autoridades consigam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a enterrar esse tipo de comportamento".

Já nas redes sociais, a torcida do Real Madrid está organizando um ato de apoio para o craque brasileiro, no minuto 20 da partida que será disputada no Santiago Bernabéu. A tag '#TodosSomosVini' está entre os assuntos mais comentados do país. 

Compartilhe  

últimas notícias