Diário de São Paulo
Siga-nos
Entenda

Caso Daniel Alves: técnico do Barcelona é detonado e pede desculpas após fala polêmica

O treinador se pronunciou no último domingo (23)

O treinador, que foi campeão de tudo ao lado do lateral direito acusado, comentou sobre a prisão do ex-atleta do Pumas em coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo e @siteptbr
O treinador, que foi campeão de tudo ao lado do lateral direito acusado, comentou sobre a prisão do ex-atleta do Pumas em coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Twitter @geglobo e @siteptbr

Thais Bueno Publicado em 23/01/2023, às 19h24


No último sábado (21), Xavi Hernandez, atual técnico do Barcelona, se pronunciou sobre o caso do jogador Daniel Alves, que está sendo acusado de abuso sexual na Espanha.

O treinador, que foi campeão de tudo ao lado do lateral direito acusado, comentou sobre a prisão do ex-atleta do Pumas em coletiva de imprensa.

Xavi, que hoje está com 42 anos de idade, 3 a mais que Daniel Alves, deu declarações curtas sobre o caso, mas desejou que a Justiça espanhola tome a melhor decisão sobre o ocorrido.

No momento, o jogador está detido na prisão presídio de Brians 2, a cerca de 40 quilômetros de Barcelona, após ser acusado por estupro. Na véspera de um jogo do Barça pelo campeonato espanhol, Xavi disse:

"Estou impactado, em choque, porque conheço muito bem Dani Alves. É um tema difícil. A Justiça dirá o que tem que ser. Muito surpreso, em choque, porque conheço ele muito bem. Não posso dizer nada a mais".

No entanto, a fala não caiu muito bem entre os usuários das redes sociais e o espanhol foi detonado na web. Por conta disso, o comandante do clube catalão teve que voltar ao assunto no último domingo (22), em coletiva de imprensa após a vitória dos culés sobre o Getafe, para explicar sua fala polêmica.

Ele pediu desculpas e afirmou que não foi contundente o suficiente ao comentar sobre o caso. O espanhol foi muito criticado por ter dado mais destaque à denúncia contra seu ex-companheiro de equipe do que para o depoimento e situação da vítima.

"O que eu disse foi mal interpretado ou eu não fui contundente como deveria ter sido, mas é importante que eu me explique. É um tema escabroso e delicado, ontem eu ignorei a vítima, mas quero deixar claro que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro, tenha sido feito por Dani (Alves) ou qualquer outro", disse Xavi.

O caso

Daniel Alves, o lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo, foi acusado de assédio sexual por uma mulher na Espanha. O caso aconteceu na boate de nome Sutton, em Barcelona, na noite do dia 30 de dezembro de 2022.

Recentemente, o atleta foi preso no país europeu e a vítima que fez a denúncia deu mais detalhes dos crimes aos quais acusa o jogador, durante depoimento à polícia da Catalunha.

De acordo com seu relato, publicado pelo jornal El Periódico, além do abuso sexual, ainda foi agredida fisicamente pelo jogador dentro de banheiro da balada onde se encontraram.

No entanto, o lateral-direita teria continuado insistindo e indicou que ela fosse ao banheiro com ele. Ela foi, mas garantiu que não sabia que era um banheiro.

Segundo o El País, dentro do banheiro, ele sentou no vaso sanitário e tentou arrancar o vestido da mulher, puxando-a, para que se sentasse sobre seu corpo. Ao enfrentar resistência, Dani Alves teria se irritado e agredido a mulher, jogando-a no chão a fim de forçar o ato sexual. Ao fim, exigiu que ela o esperasse sair primeiro do local, para depois ela mesma deixar o banheiro.

Compartilhe  

últimas notícias