Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Menina de 9 anos é vítima de abuso sexual na internet e suspeito é revelado

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O episódio assustador aconteceu em Goiânia (GO) - Imagem: Freepik
O episódio assustador aconteceu em Goiânia (GO) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 04/12/2022, às 11h20


Um homem de 45 anos foi preso na última sexta-feira (2), suspeito de praticar sexo virtual com uma menina, de 9 anos de idade.

O crime aconteceu em Goiânia (GO), segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito é da família da criança e praticava o crime por videochamada no WhatsApp.

A Polícia Civil (PC) não informou a identidade do suspeito.

A polícia tomou conhecimento do crime por uma denúncia anônima, que descreveu que o agressor realizou uma ligação de videochamada com a criança para praticar o ato sexual.

“Ele realizou uma ligação de videochamada com a mesma e, após certificar que não havia a presença de adultos próximos à criança, iniciou práticas sexuais para satisfação de lascívia própria, expondo de forma explícita seu respectivo órgão genital”, detalhou a corporação em uma publicação oficial.

Segundo a polícia, ao longo das investigações, foi possível confirmar que os atos praticados pelo agressor, identificar o perfil pedófilo do investigado e, diante do risco dele continuar com a prática, cumpriram o mandado de prisão preventiva do investigado, após representação da Justiça.

“Após as comunicações de praxe, o preso que ainda não possuía passagens criminais, foi recolhido à unidade prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário”, informou a PC.

A Polícia Civil destacou também que as denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque 100 e 197.

Compartilhe  

últimas notícias