Diário de São Paulo
Siga-nos

Bufoni quer mostrar skate para o mundo e admite: “Está sendo incrível”

O skate surge como uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela primeira vez neste nível de competição, o esporte tem o Brasil como

skate
skate

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h07


O skate surge como uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pela primeira vez neste nível de competição, o esporte tem o Brasil como protagonista e embaixador. Esse papel de mostrar o esporte, inclusive, é um dos objetivos de Leticia Bufoni, candidata à medalha no evento.

Recentemente campeã dos X-Games, a skatista brasileira se disse ansiosa às vésperas da estreia em Tóquio. Leticia Bufoni compete no domingo no street.

– Aqui está muito bom, estou muito ansiosa. Finalmente está acontecendo, não vejo a hora de começar a minha competição, para mim na segunda-feira. Não vejo a hora de representar o Brasil e mostrar o skate para o mundo – comentou Bufoni, que também sente o skate como grande novidade.

Leticia Bufoni não conseguiu conter a ansiedade antes da estreia em Tóquio — Foto: Reprodução

Leticia Bufoni não conseguiu conter a ansiedade antes da estreia em Tóquio — Foto: Reprodução

– As pessoas estão comentando bastante quando veem a gente andando de skate na Vila. Para todo mundo é novidade. Para mim está sendo incrível, estou amando a experiência de Olimpíadas, encontrar atletas incríveis, os melhores do mundo. Estou realizando um sonho, está sendo incrível mesmo – acrescentou.

Diante de atletas de todo o planeta, Bufoni se disse tímida para tietar grandes estrelas na Vila Olímpica. O foco se encontra na competição e nas condições enfrentadas em Tóquio.

O calor surge como grande obstáculo nesses primeiros dias, mas nada que possa atrapalhar o desempenho da delegação. Além de Leticia Bufoni, o Brasil será representado por Pâmela Rosa e Rayssa Leal no skate street feminino.

Letícia Bufoni deitada com colete e bolsa de gelo no corpo e na cabeça, durante treino do skate para Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Ezra Shaw / Getty Images

Letícia Bufoni deitada com colete e bolsa de gelo no corpo e na cabeça, durante treino do skate para Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: Ezra Shaw / Getty Images

– A pista está incrível, é muito grande e tem muitas opções. O que está sendo difícil é o calor, o cimento da pista fica muito quente, o tênis fica solto, a madeira mole, mas hoje foi o terceiro dia e foi um pouco mais fácil. Estamos começando a nos acostumar com o calor, e acho que estaremos super preparados – afirmou Bufoni, confiante na própria participação.

– Considero que estou no meu melhor, vim de uma competição para criar competição e estou sem lesões. Esse é um dos melhores momentos da minha carreira – encerrou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias