Diário de São Paulo
Siga-nos

Bottas não crê que incidente na Hungria influenciará futuro na Mercedes

Depois de um sábado positivo na classificação do GP da Hungria, a corrida de Valtteri Bottas neste domingo sequer passou da primeira curva do Circuito de

BOTTAS
BOTTAS

Redação Publicado em 04/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h12


Depois de um sábado positivo na classificação do GP da Hungria, a corrida de Valtteri Bottas neste domingo sequer passou da primeira curva do Circuito de Hungaroring. Partindo da segunda colocação, o piloto acertou a traseira de Lando Norris na largada e trouxe consigo Max Verstappen e Sergio Pérez, com o holandês da RBR sendo o único a “sobreviver” na disputa. E embora reconheceça o erro, o finlandês não acha que o incidente pesará na decisão da Mercedes sobre seu futuro na equipe.

– Era eu quem estava atrás, e cabia a mim travar mais cedo, mas julguei mal o ponto de tração. Acabei atropelando Lando e isso causou toda a confusão. Foi meu equívoco e meu erro. Nós não falamos sobre meu futuro, mas não creio que uma corrida vá influenciar em nada – disse Bottas.

O incidente se deu ainda na largada da prova. Partindo do segundo lugar, o piloto da Mercedes foi ultrapasssado por Norris e atingiu a traseira do britânico, que por sua vez, acertou Verstappen enquanto o próprio Bottas arrastou Pérez para fora da pista.

Acionada em decorrência do choque, a bandeira vermelha provocou uma paralisação de quase meia hora da prova – e mudou o destino da corrida, vencida por Esteban Ocon, da Alpine. Fora da disputa, Bottas foi punido com cinco posições no grid de largada do GP da Bélgica, próxima etapa da Fórmula 1 em 29 de agosto, após as férias de verão da categoria.

O finlandês, que representa a Mercedes desde 2017, ainda não teve seu contrato renovado enquanto seu colega de equipe, Lewis Hamilton, estendeu seu vínculo com a equipe até 2023. Diante da boa fase de George Russell na Williams – incluindo os primeiros pontos com o time na Hungria -, o britânico é cotado para assumir a vaga de Bottas na heptacampeã de construtores.

Valtteri Bottas abandonou GP da Hungria após choque com Lando Norris, Max Verstappen e Sergio Pérez — Foto:  Bryn Lennon/Getty Images

Valtteri Bottas abandonou GP da Hungria após choque com Lando Norris, Max Verstappen e Sergio Pérez — Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Bottas se esquiva de predizer suas possibilidades para o futuro na F1, mas enquanto espera por uma segunda metade de campeonato melhor que a primeira, garante que também tem atuado para reassegurar sua permanência na categoria:

– Veremos nas próximas semanas o que acontece. Para ser honesto, seria bom fazer uma boa corrida no próximo fim de semana, mas acho que é hora de fazer uma pausa e tentar voltar mais forte. Não posso te dizer como, mas estamos trabalhando!

O segundo lugar de Hamilton, herdado com a desclassificação de Sebastian Vettel, colocou o britânico e a Mercedes de volta na liderança dos campeonatos de pilotos e construtores. Bottas ocupa a quarta colocação com 108 pontos, cinco a menos que Norris, em terceiro lugar.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias