Diário de São Paulo
Siga-nos
LIBERTADORES

Botafogo vence Bragantino e sai na frente na pré-Libertadores

O Botafogo venceu por 2 a 1, no Nilton Santos e está mais próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores

O Botafogo venceu por 2 a 1, no Nilton Santos e está mais próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores - Imagem: Reprodução/Instagram @botafogo
O Botafogo venceu por 2 a 1, no Nilton Santos e está mais próximo da vaga na fase de grupos da Libertadores - Imagem: Reprodução/Instagram @botafogo

Ana Rodrigues Publicado em 07/03/2024, às 12h22


Nesta quarta-feira (7), contando com o brilho de Júnior Santos, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 1 no Nilton Santos e largou na frente no duelo brasileiro por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Segundo o UOL, Júnior Santos decidiu a partida, fazendo os dois gols. Juninho Capixaba marcou pelo Massa Bruta.

O camisa 11 se isolou como maior goleador do Glorioso na história do campeonato, com sete gols.

O jogo decisivo será disputado na próxima quarta-feira (13), também às 21h30, no Nabi Abi Chedid. Antes disso, as equipes voltam a campo no domingo (10), às 16h, por seus jogos nos estaduais: o Botafogo visita o Sampaio Correa, pela semifinal da Taça Rio, enquanto o Bragantino encara o Guarani, pela última rodada do Paulistão.

Como foi o jogo?

O Botafogo conseguiu controlar suas ações e insistiu até Júnior Santos cavar uma brecha na defesa do Bragantino. E, apesar do time da casa administrar a posse de bola, não conseguia infiltrar entre as linhas adversárias.

O caminho para abrir o placar veio através do camisa 11, que primeiro deixou Tiquinho livre e o viu desperdiçar, para depois resolver.

O Alvinegro demorou para marcar porém o empate veio com rapidez. O Bragantino deixou tudo igual em uma cobrança de falta dois minutos depois, nos acréscimos, aproveitando a primeira grande chance da equipe.

Júnior Santos voltou a fazer diferença e foi decisivo após intercalor. Infernizando ainda mais os defensores com a velocidade, ele começou e concluiu a jogada no ataque, que deixou o Glorioso em vantagem no confronto.

Compartilhe  

últimas notícias