Diário de São Paulo
Siga-nos

Auxiliar de Diniz projeta “trabalho de reconstrução” no Santos após eliminação na Libertadores

Pelo segundo jogo seguido, o Santos foi comandado por Márcio Araújo, auxiliar do técnico Fernando Diniz. Suspenso por duas partidas, o treinador acompanhou

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 27/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h23


Márcio Araújo vê lado bom de queda precoce e fala de reforços: “Qualificação é boa e bem-vinda”

Pelo segundo jogo seguido, o Santos foi comandado por Márcio Araújo, auxiliar do técnico Fernando Diniz. Suspenso por duas partidas, o treinador acompanhou das tribunas a derrota por 3 a 1 para o Barcelona-EQU, que resultou na eliminação do Peixe na fase de grupos da Libertadores.

A entrevista coletiva após a partida, portanto, foi dada por Márcio Araújo. O auxiliar projeta um “trabalho de reconstrução” no Santos e vê o “lado bom” da queda precoce: preparar os jovens.

– É um trabalho mais da reconstrução agora. O Santos terminou como vice-campeão da Libertadores, alguns jogadores saíram, teve um Paulista difícil, conseguiu permanecer na primeira divisão. É o time, talvez, com a idade média mais nova da competição. É um trabalho excepcional neste sentido. Vamos colher frutos no futuro com esses jovens – disse.

Melhores momentos de Barcelona de Guayaquil 3 x 1 Santos pela Libertadores

Melhores momentos de Barcelona de Guayaquil 3 x 1 Santos pela Libertadores

– Não podemos olhar só o momento, nem quando estamos bem, nem quando não sai como gostaríamos. A desclassificação da Libertadores vai preparar esses jovens e a equipe para o que vem na frente. É um processo de reconstrução, certamente vamos melhorar – acrescentou.

Barcelona-EQU 3 x 1 Santos: Márcio Araújo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Barcelona-EQU 3 x 1 Santos: Márcio Araújo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a eliminação na Libertadores, o Santos vai para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e conhece seu adversário na próxima terça-feira, em sorteio da Conmebol. Antes, neste sábado, às 20h (de Brasília), o Peixe estreia no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Bahia, em Salvador. Na terça-feira, o time também fará seu primeiro jogo na Copa do Brasil, diante do Cianorte.

– A conversa no vestiário é que não se tem tempo para lamentar. É jogo atrás do outro. Nós em uma semana vamos jogar três competições, olha que coisa incrível. É um grupo de jovens com muita personalidade. Excelente trabalho de base, excelente relacionamento entre nós, não há um atrito, a não ser a tristeza e cobrança natural. Certamente vamos colher resultados. Não tem como colher resultados em tão pouco tempo, mas vamos melhorar e chegar em lugares maiores. É trabalho, honestidade, não jogamos sujeira de baixo do tapete. Vamos resolver tudo o que precisar ser resolvido, melhorar o que precisa ser melhorado, mas não podemos esquecer do que foi bom – disse o auxiliar.

Por fim, Márcio Araújo falou sobre a busca por reforços do Santos. Duas contratações estão acertadas: o lateral-esquerdo Moraes, que disputou o Paulistão pelo Mirassol, e o atacante Marcos Guilherme, do Internacional. Ambos chegam por empréstimo e serão oficializados nos próximos dias.

– Toda a diretoria, o Fernando Diniz, todos estão vendo o que é possível para que a gente possa reforçar e qualificar a equipe do Santos, que é o desejo de todo mundo. A qualificação é boa e bem-vinda – finalizou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe