Diário de São Paulo
Siga-nos

Atrás de técnico, cúpula do São Paulo fala sobre Ricardo Gomes em reunião

Enquanto o interino André Jardine segue trabalhando em campo com os jogadores, a diretoria do São Paulo continua em busca do novo técnico para o segundo turno

Atrás de técnico, cúpula do São Paulo fala sobre Ricardo Gomes em reunião
Atrás de técnico, cúpula do São Paulo fala sobre Ricardo Gomes em reunião

Redação Publicado em 09/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h27


Técnico do Botafogo, que passou pelo Morumbi entre 2009 e 2010, tem seu trabalho muito elogiado pelos cartolas tricolores. Para tirá-lo time carioca, é preciso pagar multa

Botafogo Bragantino RICARDO GOMES (Foto: André Durão )Botafogo de Ricardo Gomes está na zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto: André Durão)

Enquanto o interino André Jardine segue trabalhando em campo com os jogadores, a diretoria do São Paulo continua em busca do novo técnico para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e as oitavas de final da Copa do Brasil. Um nome que ganha força nos bastidores do Morumbi é o do técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, que trabalhou no clube entre 2009 e 2010 – o nome dele foi citado na última conversa entre os principais dirigentes da equipe do Morumbi.

Ricardo tem seu trabalho muito elogiado pelos cartolas tricolores. Quando ele passou pelo clube, o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, era vice-presidente de futebol. No São Paulo, Ricardo foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro de 2009 e semifinalista da Taça Libertadores da América de 2010. Acabou demitido para ser substituído por Sérgio Baresi.

O técnico já esteve perto de deixar o Botafogo em maio, quando recebeu proposta do Cruzeiro. Na ocasião, ele acabou permanecendo, aumentou o tempo de contrato (acaba agora em dezembro de 2017) e ainda foi colocada uma multa rescisória no novo vínculo. Procurados, os cartolas do time carioca dizem não saber de nada sobre o assunto.

Pessoas ligadas ao clube do Morumbi acreditam que a contratação do novo técnico poderá ser definida nesta semana. Mas uma coisa é certa: independentemente de o acertar acontecer, Jardine comandará a equipe no próximo domingo, na partida contra o próprio Botafogo, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Também existe uma corrente no clube que defende a contratação de Abel Braga, que está sem clube. Leco, em entrevista no último sábado, descartou a contratação de um estrangeiro e deixou claro que poderia tentar a contratação de um treinador empregado.

Compartilhe  

últimas notícias