Diário de São Paulo
Siga-nos

Após consulta pública, Feab decide manter atividades paralisadas e esperar vacinação avançar no AC

De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada após consulta pública. Na última semana, Atevaldo Santana ouviu as opiniões de mais de 30 pessoas, entre

CONSULTA
CONSULTA

Redação Publicado em 16/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h00


Mesmo com liberação do esporte, Feab ouve opiniões de dirigentes de clubes, técnicos e árbitros, e opta por continuar com calendário suspenso. Risco de contaminação é um dos argumentos

presidente da Federação Acreana de Basquete (Feab), Atevaldo Santana, anunciou neste domingo (15), que não vai retomar com as atividades da temporada, mesmo após o Comitê Estadual de Acompanhamento à Covid-19 liberar os esportes no Acre.

Federação Acreana de Basquete decide manter atividades do calendário paralisadas — Foto: Divulgação/Feab

De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada após consulta pública. Na última semana, Atevaldo Santana ouviu as opiniões de mais de 30 pessoas, entre dirigentes de clubes, técnicos e profissionais da arbitragem.

– Percebi que a maioria dos árbitros, dirigentes e técnicos preferem que nós aguardemos mais um pouco, é isso que eles dizem, então tomei a decisão de aguardar. Nós já passamos um ano e três meses paralisados.

– No momento, nós preferimos ser mais cautelosos e recuar. A prudência agora deve falar mais alto – completa.

Atevaldo Santana, presidente da Feab — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Atevaldo Santana, presidente da Feab — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Atevaldo Santana destaca que, os atletas em sua maioria, são favoráveis ao retorno do basquete imediatamente. Mesmo assim, o dirigente ressalta que o risco de contaminação no esporte existe, ainda que seja seguido protocolos básicos como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento físico.

– Não queremos ser responsabilizados por algo. Imagina um garoto ser infectado e levar o vírus para dentro de casa? Nós vamos ser responsabilizados por estar expondo – afirma.

Ainda segundo o dirigente, a retomada segura das atividades da Feab será apenas quando o Acre tiver, pelo menos, com mais da metade da população vacinada contra Covid-19.

– Vamos deixar a vacina avançar e só retornar com o máximo de segurança possível. Quando nós tivemos, por exemplo, 50 a 60% da população vacinada, será hora de pensar em voltar – finaliza.

O calendário da Feab está paralisado desde março do ano passado, quando surgiram os primeiros casos da Covid-19 no Acre.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias