Diário de São Paulo
Siga-nos

Análise: Giannis carrega Bucks e seus defeitos à final do leste

Após uma longa série, o Milwaukee Bucks conseguiu passar pelo todo-poderoso, e desfalcado, Brooklyn Nets para chegar à final da conferência leste da NBA. O

GIANNIS
GIANNIS

Redação Publicado em 20/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h31


Grego passou por dificuldades na série, mas lutou até o fim e conseguiu passar pelo Brooklyn Nets

Após uma longa série, o Milwaukee Bucks conseguiu passar pelo todo-poderoso, e desfalcado, Brooklyn Nets para chegar à final da conferência leste da NBA. O jogo 7 histórico expôs todas as falhas dos Bucks, mas também a sua maior virtude: Giannis Antetokounmpo.

Mesmo com dois MVPs na carreira, o grego ainda mostra que tem muitas áreas para evoluir. Ele insiste mais do que deveria em arremessos longos? Sim. Cada ida à linha de lance livre é uma aventura? Claro. Ainda assim, a sua combinação rara de talento e porte físico fez a diferença com os 40 pontos marcados no jogo 7.

Não existe “se” no esporte. Dito isso, se Kyrie Irving e James Harden estivessem saudáveis o Brooklyn Nets muito provavelmente teriam vencido a série. Desde que retornou, no sacrífico, Harden foi mera sombra do jogador que é em condições normais. Neste sábado ele lutou, mas era claro que não estava recuperado do problema na coxa.

A série ter alcançado o jogo 7, com US$ 74 milhões de salário entre Irving e Harden lidando com problemas físicos, é mais um exemplo da grandeza de Kevin Durant. Para a felicidade do basquete, ele está totalmente recuperado da temida lesão no tendão de aquiles e mostrou porque é um dos maiores jogadores da história da NBA.

Voltando ao Milwaukee Bucks, a classificação varrerá para debaixo do tapete os muitos defeitos desse time. Khris Middleton oscila muito e não consegue com consistência ser o Robin para o Batman de Giannis. Jrue Holiday, que a franquia pagou caro para adquirir, fez uma série abismal. O desempenho dos dois prejudicou o time muito mais que os lances livres do grego.

Kevin Durant fez grande série contra os Bucks, mas não foi suficiente — Foto:  Elsa/Getty Images

Kevin Durant fez grande série contra os Bucks, mas não foi suficiente — Foto: Elsa/Getty Images

Mike Budenholzer foi salvo por Giannis. O treinador demora para fazer ajustes no time, isso quando o faz. Ele enfim cortou a rotação da equipe, deixando Antetokounmpo e Middleton em quadra quase a partida inteira, antes tarde do que nunca.

O mais urgente agora é conseguir convencer Giannis a cortar o maior número possível de arremessos de meia distância e de três. Isso voltou a ser um problema no jogo 7, principalmente no primeiro tempo. Mesmo que alguns caiam, ele ainda não é eficiente nessa área. Toda vez que tenta um jump shot, o adversário respira aliviado.

Foi uma grande série, dessas que os fãs de NBA vão lembrar por muito tempo. Os Bucks terão pela frente agora o vencedor entre os 76ers e os Hawks, qualquer um dos dois será adversário difícil na final da conferência leste. Assim como os defeitos de Milwaukee continuam sendo.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias