Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel Ferreira vira tatuagem na pele de torcedor do Palmeiras após título da Libertadores

Abel Ferreira é a terceira tatuagem de um personagem do Palmeiras que marcou a relação de Wilker com o clube. Edmundo foi o primeiro, seguido de Valdivia. O

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 05/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h56


A foto de Abel Ferreira com a taça da Libertadores na mão, festejando de língua de fora, já está eternizada na história do Palmeiras e do próprio treinador. E agora também na pele de um fanático alviverde.

A tatuagem feita na coxa esquerda do advogado José Wilker Rodrigues, de 31 anos, em homenagem ao título da Libertadores, impressiona pelo realismo e pelos detalhes de alguém que em pouco tempo já conquistou o espaço no coração dos palmeirenses.

E veja a foto que inspirou a arte:

Abel Ferreira, do Palmeiras, com a taça da Libertadores — Foto: Divulgação/Conmebol

Abel Ferreira, do Palmeiras, com a taça da Libertadores — Foto: Divulgação/Conmebol

– Escolhi o Abel como forma de agradecimento. Ele mudou tudo no Palmeiras. Era um time desacreditado até então. Ele tem o lema que “todos somos um”, e eu sinto isso, que somos todos um, inclusive a torcida. A foto significa a alegria pela glória eterna e por se tratar do primeiro título dele como técnico profissional, por tudo que vem fazendo pelo Palmeiras, com uma identificação imediata e muito respeito com o clube e a torcida – disse Wilker.

Os traços têm a assinatura de Ricardo Soares, tatuador de Hortolândia que já viralizou na NFL ao desenhar um jogador do Baltimore Ravens – a imagem foi compartilhada pelo time e pelo próprio atleta.

Em um trabalho de aproximadamente 12 horas, Ricardo reproduziu fielmente a comemoração do treinador português após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, da expressão de Abel aos acessórios e até o reflexo do troféu.

Processo durou 12 horas — Foto: Sidemar Silva/ Arquivo Pessoal

Processo durou 12 horas — Foto: Sidemar Silva/ Arquivo Pessoal

– Era uma imagem com muitos detalhes, então foi bem trabalhoso. Você fazer a faixa no pescoço, com os escritos lá. Mas ficou legal no fim – comentou Ricardo Soares.

Abel Ferreira é a terceira tatuagem de um personagem do Palmeiras que marcou a relação de Wilker com o clube. Edmundo foi o primeiro, seguido de Valdivia. O torcedor ainda quer eternizar outros ídolos na pele, como Paulo Nunes (e a tradicional máscara de porquinho), “São” Marcos, Alex e Evair.

Mas eles terão de entrar na fila se o Verdão for campeão do Mundial de Clubes. A promessa está feita:

– Se a gente ganhar o Mundial, eu vou fazer “as crias da base”.

Torcedor do Palmeiras promete nova tatuagem em caso de título no Mundial  — Foto: Sidemar Silva/ Arquivo Pessoal

Torcedor do Palmeiras promete nova tatuagem em caso de título no Mundial — Foto: Sidemar Silva/ Arquivo Pessoal

Gabigol, Hamilton, Pelé, Zagallo…

É o segundo título consecutivo da Libertadores que ganha os contornos de Ricardo Soares. Em 2019, quando o Flamengo ergueu a taça, ele fez uma tatuagem do atacante Gabriel, o Gabigol, vibrando após o segundo gol da virada épica por 2 a 1 sobre o River Plate na grande final.

O tatuador é um especialista em imagens de personalidades esportivas. O rosto do piloto Lewis Hamilton, por exemplo, rendeu a Ricardo um prêmio no fim de 2020 em concurso de tatuagens realistas.

Tatuagem Lewis Hamilton — Foto: Arquivo Pessoal

Tatuagem Lewis Hamilton — Foto: Arquivo Pessoal

Ele também já reproduziu Pelé, Michael Jordan, Zagallo, Niki Lauda, José Aldo, entre outros.

Compartilhe  

últimas notícias