Diário de São Paulo
Siga-nos

5 dicas para conciliar seus treinos de Free Fire com sua rotina

Existem diversos fatores que são fundamentais para que você se torne um atleta profissional dentro do cenário do esports. Engana-se quem pensa que a rotina

FREE FIRE
FREE FIRE

Redação Publicado em 08/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h38


Existem diversos fatores que são fundamentais para que você se torne um atleta profissional dentro do cenário do esports. Engana-se quem pensa que a rotina diária de um pro player é desorganizada ou que ele apenas passa o dia todo jogando sem nenhum tipo de regra ou atividade essenciais para sua evolução dentro do jogo.

Jogadores que procuram se tornarem profissionais também têm que saber lidar com a organização da sua rotina entre jogos e tarefas diárias. Caso isso não seja feito, podem acabar até mesmo perdendo o apoio familiar. Pensando nisso, trazemos algumas dicas importantíssimas para você conseguir se organizar da melhor maneira possível, abrir mão das suas tarefas diárias fora do jogo ou da sua evolução in-game.

1- Controle o seu sono

Ter uma boa noite de sono vai fazer com que seu dia renda mais e que você tenha mais energia para as atividades que tenha que exercer. Uma boa noite de sono não somente será bom para seu dia, como evitará que você tenha que fazer alguma coisa cansado. Quando falamos do jogo, o cansaço vai fazer com que sua mente não consiga funcionar da maneira que é necessária para ter um bom rendimento. Jogar com sono é sinônimo de frustração e pode ser prejudicial à saúde.

2- Estabeleça uma rotina

Pegue uma folha de papel e anote todas as atividades e horários do dia seguinte. Essa é uma forma de você organizar a sua rotina e dividir o seu tempo entre treino e afazeres do dia a dia. Com uma rotina estabelecida, você ajudará o seu corpo a entender os horários e o que você precisará dedicar às atividades, inclusive no jogo. Separar as atividades com base de horários é comum em rotinas profissionais que contam com além dos treinos, acompanhamento de especialistas, como psicólogos e fisioterapeutas, para a otimização do rendimento dentro do jogo. Então, profissional ou não, ter controle e seguir uma rotina é muito importante para quem quer crescer dentro do jogo.

3- Saiba seus limites

Algumas rotinas acabam sendo divididas somente entre escola e jogo. Muitos jogadores pensam que se dedicar muitas horas por dia jogando vai fazer com que exista uma evolução na gameplay. Isso, de fato, é verdade até um certo ponto. Depois que o jogador chega em um certo nível de habilidade, jogar várias horas passa a ser estressante e o que era sonho acaba se tornando um pesadelo porque ele não consegue evoluir mais. Minha maior dica é: tenha uma rotina estabelecida nos seus treinos. Seja 1h ou 4h dedicadas ao jogo, separe esse tempo com pequenos intervalos para a sua mente e procure atividades que não envolvam somente jogar para a sua evolução. Assistir uma stream, por exemplo, pode te ensinar e te divertir ao mesmo tempo. Mas sempre entenda o seu limite pra que isso não prejudique o seu jogo e suas tarefas diárias.

4- Mantenha os seus pais informados

Independente do jogo, o apoio familiar é extremamente importante, principalmente em momentos que podem ser difíceis de continuar sozinhos. Quando seus pais sabem do que você está fazendo e do esforço que você está tendo em organizar a sua rotina, isso pode fazer com que eles te apoiem mais e também tentem te ajudar nesse seu sonho. Então como é um sonho, nada melhor do que deixar sua família a par do que está acontecendo, né?

5- Mantenha o foco na atividade que estiver fazendo

Um dos principais erros que pode acontecer quando tentamos conciliar tarefas diárias com o jogo é se dedicar ao máximo no que estamos fazendo naquele momento. Isso pode trazer problemas gigantescos como: problemas na escola, em casa e até mesmo in-game. Se você estiver jogando, procure se focar bastante nos movimentos e no que você se propôs a treinar naquele momento. E nada de pensar em jogar enquanto estiver estudando, viu? Isso pode fazer com que você vá mal na escola e sua família acabe restringindo seu tempo de dedicação ao jogo. Sempre tenha em mente não se distrair com outra atividade para que tudo seja executado com empenho, foco e dedicação.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias