Os finalistas do CBLOL 2021 serão definidos neste final de semana: Flamengo e paiN Gaming fazem um duelo de bastante rivalidade no sábado, enquanto Vorax e RED Canids consolidarão a briga que tiveram durante toda a fase de pontos nesse split. Aquecendo os confrontos, o ge analisou cada partida e os principais pontos a serem observados durante os jogos.

SporTV 3 transmite as duas semifinais ao vivo neste sábado e domingo a partir das 13h

Flamengo x paiN

A primeira semifinal do CBLOL 2021 será de muita rivalidade: antes da chegada da LOUD, Flamengo e paiN se isolavam como as maiores torcidas do campeonato e já fizeram algumas partidas memoráveis. Claro, as farpas quase rotineiras de Filipe “Ranger” também ajudam bastante a esquentar cada confronto.

paiN chega às semifinais na crescente — Foto: Divulgação/paiN

paiN chega às semifinais na crescente — Foto: Divulgação/paiN

Dentro do Rift, o momento é de bastante incerteza. O Flamengo foi dominante no início da temporada, emplacando dez vitórias seguidas e demonstrando um excelente League of Legends. O fim do split, entretanto, foi de baixas dentro e fora do servidor; além das derrotas para Rensga e FURIA, que dividiam a lanterna, o time também teve de ouvir poucas e boas de Jed Kaplan, CEO da Simplicity, empresa que gerencia a equipe.

Kaplan, que já havia criticado abertamente a performance do Fla no último split, disse no Twitter que o momento do time era “constrangedor”. Por outro lado, o Flamengo diz considerar as palavras de Kaplan como motivação.

Do outro lado, a paiN está em seu melhor momento no split: a equipe já havia terminado a fase de pontos em boa fase, e consolidou sua performance com o primeiro reverse sweep na história dos Playoffs do CBLOL: o time estava perdendo de 2×0 para a LOUD e conseguiu a virada histórica.

Momento da retomada

  • Para ficar de olho: rota do Meio

Apesar de ter sido campeão do CBLOL em seu primeiro split e já ter mostrado excelentes performances em 2021, Arthur “Tutsz” vinha sendo o ponto fraco do Flamengo nas últimas partidas. O leque de campeões do Meio foi alvo de críticas da torcida e também de alguns especialistas, e ele não terá um desafio fácil no próximo sábado.

Meio do Flamengo, Tutsz vem sendo alvo de críticas — Foto: Divulgação

Meio do Flamengo, Tutsz vem sendo alvo de críticas — Foto: Divulgação

Tutsz terá ninguém menos que Thiago “tinowns” pela frente: o Meio da paiN foi o melhor jogador do Brasil em 2020 e também ostenta o melhor KDA da fase de pontos deste CBLOL. O jogador já vem quente do duelo contra a LOUD, onde teve uma atuação incrível na terceira partida e reviveu as chances da paiN na série.

Vorax x RED Canids

Vorax e RED brigaram durante o split inteiro pela segunda colocação na tabela, e nada mais justo do que resolver essa rivalidade “indireta” com um confronto nas semifinais. Apesar de ser o único elenco sem nenhum campeão do CBLOL, a Vorax chega como favorita para o confronto: o time teve uma evolução muito clara dentro do split e é colocado, por muitos, como a melhor equipe da competição nesse momento.

TitaN, Atirador da RED Canids no CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/RED Canids

TitaN, Atirador da RED Canids no CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/RED Canids

Por outro lado, a Matilha vem com uma habilidade mecânica inquestionável. Alexandre “TitaN” se consagrou como, quase indiscutivelmente, o melhor Atirador do campeonato. Apesar de jovens, Guilherme “Guigo”, Gabriel “Aegis” e Adriano “Avenger” também possuem muita qualidade e já mostraram que conseguem ganhar jogos difíceis — basta lembrar das viradas contra a KaBuM na última semana.

A inconsistência da RED pode ser fator chave

  • Para ficar de olho: duelo no Topo

Guigo vem com moral da primeira rodada dos Playoffs, tendo destruído Choi “Wizer” no primeiro jogo da série contra a KaBuM: de Renekton, o jogador conseguiu dois abates solo em cinco minutos e praticamente decretou o fim de jogo. Entretanto, o Topo também já se complicou em algumas partidas, cedendo abates desnecessários e prejudicando sua equipe.

Seu próximo adversário, entretanto, também não é nem um pouco fácil. Francisco “fNb” foi eleito o melhor Topo do Brasil em 2020 e está fazendo um 2021 de respeito, acumulando oito prêmios de MVP durante a etapa regular do CBLOL e liderando essa estatística.

FNB leva o prêmio de melhor topo do CBLoL 2020 — Foto: Reprodução

FNB leva o prêmio de melhor topo do CBLoL 2020 — Foto: Reprodução

Experiente, fNb pode se aproveitar muito bem dos vacilos de Guigo. Por outro lado, o Topo da RED também tem potencial para vencer as matchups no early game e conquistar vantagem para o restante da partida.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.