Diário de São Paulo
Siga-nos
Assista abaixo!

Vídeo: Monark briga com Mamãe Falei ao vivo, após ter canal suspenso

A suspensão aconteceu após decisão do TSE e gerou conflito com o convidado do dia, Arthur do Val

Vídeo: Monark briga com Mamãe falei ao vivo, após ter canal suspenso - Imagem: reprodução Youtube
Vídeo: Monark briga com Mamãe falei ao vivo, após ter canal suspenso - Imagem: reprodução Youtube

Vitória Tedeschi Publicado em 09/11/2022, às 16h06


Os ânimos ficaram exaltados durante a participação do ex-deputado cassado Arthur do Val, o "Mamãe Falei" no programa do Monark no Youtube, o "Monark Talks". Isso logo após o apresentador ter uma grande surpresa com a suspensão de seu canal no YouTube, por uma decisão judicial, devido ao fato de ter replicado fake news sobre o processo eleitoral brasileiro.

Na ocasião, Monark entrevistava Mamãe Falei em seu podcast, quando foi informado que sua conta na plataforma de streaming foi desativada. O influenciador disse acreditar que a suspensão foi motivada por ter compartilhado a live do argentino Fernando Cerimedo, responsável pelo canal "La Derecha Diário", do YouTube.

Na live em questão, o argentino disseminava diversas desinformações, como a de que cinco dos modelos de urnas eletrônicas usadas nas eleições 2022 registraram mais votos para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que para Jair Bolsonaro (PL). O caso ganhou repercussão com a hashtag: "#BrasilWasStolen".

Imediatamente, o apresentador se mostrou descontente com a decisão, reclamando da decisão do STF. No entanto, Arthur não concordou com a postura do influenciador e se mostrou a favor da suspensão. Logo, o influenciador chamou o Mamãe Falei de ditador e os dois começaram a discutir.

"A live do argentino é basicamente um atentado contra a nossa democracia. Ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral e você não pode fazer isso quando você tem pessoas nas ruas quebrando e querendo matar pessoas por causa disso", disse Arthur do Val.

"É um direito de qualquer ser humano republicar uma notícia e dar sua opinião”, defendeu Monark. O influenciador ainda apontou que estamos entrando em uma Ditadura e que pessoas importantes como o ex-deputado “não conseguem perceber a gravidade".

Os dois continuaram discordando um do outro e Arthur do Val explicou que o argentino não pode divulgar informações "mentirosas".

Confira a dicussão a seguir:

Compartilhe  

últimas notícias