O apresentador repudiou a ação da Justiça durante entrevista com Arthur Do Val
Mateus Omena Publicado em 09/11/2022, às 11h21
O apresentador Monark, Bruno Monteiro Aiub, teve uma grande surpresa recentemente após ter seu canal no YouTube desativado.
Em seu perfil no Twitter, o produtor de conteúdo repudiou a decisão da plataforma e alegou que está sendo censurado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). No entanto, a decisão partiu do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"Não foi o YouTube que censurou meu canal, foi o judiciário, isso se chama censura estatal, não tem outro nome. É censura sim e é errado. Se você está defendendo isso só porque não gosta de mim, você simplesmente está entregando a sua liberdade e seus direitos motivado pelo ódio", escreveu.
Em nota à TV Globo, o YouTube afirmou que a suspensão da conta de Monark ocorreu por um cumprimento da determinação do TSE.
Em entrevista com Arthur do Val, do canal “Mamãe Falei”, Monark foi informado da suspensão do seu canal do YouTube por uma pessoa que não aparece no vídeo, que disse que não é mais possível mais acessá-lo.
"Isso é por causa que eu divulguei a live do argentino lá, provavelmente", disse. Arthur do Val concordou e afirmou que é crime. "A live do argentino é um atentado contra a nossa democracia, ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral".
Em fevereiro deste ano, Monark gerou polêmica após defender, durante um episódio do Flow Podcast, a criação de um partido nazista. O apresentador foi duramente criticado por sua declaração. Ele também foi demissão do Flow e se tornou alvo de um inquérito da Polícia Civil para apurar ele fez apologia ao nazismo e á discriminação contra judeus.
Logo após o episódio, o YouTube suspendeu a monetização do canal de Monark. O canal Flow também perdeu acesso ao programa de parcerias da plataforma.
"Nossas Políticas de Monetização de Canais e o Código de Responsabilidade dos Criadores estabelecem que não é permitido comportamento ofensivo que coloque em risco a segurança e o bem-estar da comunidade do YouTube, formada por espectadores, criadores e anunciantes. A violação dessas políticas pode fazer com que o canal seja suspenso do Programa de Parcerias do YouTube e, consequentemente, ser desmonetizado. Dessa forma, os canais Flow Podcast e Monark foram suspensos do Programa de Parcerias", informa um trecho do comunicado.
Depois da polemica, Monark pediu desculpas e disse que estava bêbado quando fez o comentário. Ao prestar depoimento no 78º DP, na Consolação, o apresentador mudou sua versão da história e disse ter "conhecimento superficial" sobre o nazismo.
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
O beijo é uma das últimas fronteiras de esperança para sermos felizes
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede
Preta Gil revela que amputou o reto e dá detalhes sobre o câncer
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
DEOLANE BEZERRA: saiba o motivo pelo qual a mãe da influenciadora continua presa
Mulher é encontrada morta em casa: enteado é principal suspeito
Antes de morrer, dublador do Darth Vader assinou contrato para permitir a reprodução de sua voz com IA