Diário de São Paulo
Siga-nos
Novelas

Renascer: quais as principais diferenças entre a 1ª versão e o remake?

O remake do sucesso global Renascer tem estreia para esta segunda-feira (22)

Veja as principais diferenças e mudanças entre a primeira versão e o remake de Renascer - Imagem: reprodução Twitter I @xereutrindy
Veja as principais diferenças e mudanças entre a primeira versão e o remake de Renascer - Imagem: reprodução Twitter I @xereutrindy

Milleny Ferreira Publicado em 22/01/2024, às 14h09


Renascer estreia nesta segunda-feira (22) com o remakeda nova versão da trama de 1993 em que foi uma das novelas mais aclamadas e de sucesso da emissora Globo. A novela permanece com a essência de seu autor original, Benedito Ruy Barbosa, mas agora conduzida por seu neto, Bruno Luperi.

Vamos acompanhar a história de vida de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um fazendeiro bem sucedido com o plantio do cacau, as disputas por terra, uma paixão arrebatadora e a relação conturbada entre pai e filho.

A novela de Bruno Luperi, além de trazer uma visão atual de todos os acontecimentos da trama, também nos apresentará novas situações que foram incluídas para abrilhantar ainda mais a história.

Veja o que mudou da primeira versão para a atual:

  • Aumento na primeira fase:

Na versão de 1993, a primeira fase da novela contava com apenas quatro capítulos, já no remake teremos uma versão estendida com 13 capítulos. 

  • Novos personagens:

Por conta dos poucos capítulos da primeira fase na versão anterior, muitos personagens eram apenas citados, com as novas filmagens teremos rostos para esses nomes, como a atriz Maria Fernanda Cândido que interpretará será Cândida, mulher que passará a fazenda para José Inocêncio (vivido por Humberto Carrão na fase).

Teremos também o coronel Firmino, vivido por Enrique Diaz, pai de Egídio (Vladimir Brichta). Que essa também é uma novidade e mudança na produção, já que na primeira versão, Egídio se chamava Teodoro. 

  • Música tema de abertura:

A música tema passa de "Confins", de Ivan Lins e Vitor Martins e interpretada por Batacotô, para a canção "Lua Soberana", também de Ivan Lins e Vitor Martins, tocada por Sergio Mendes, mas na versão de Xênia França e Luedji Luna.

  • Mudança de personagens:

Na versão de 2024 teremos ‘Zinha’ (Samantha Jones), que entrou no lugar de Zinho, a história da personagem segue a mesma, sendo filha de Jupará (Gésio Amadeu), e melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva), tendo em vista que os dois foram criados como irmãos.

  • Líder religioso:

Padre Lívio, marcou a versão de 1993, com seus diálogos com o protagonista, mas nesta nova versão teremos o mesmo personagem, mas sendo um pastor de mesmo nome, interpretado por Breno da Matta.

Foi divulgado pelo próprio Gshow na versão de 2024, teremos a intersexualidade sendo representada por Gabriela Medeiros, a nova intérprete de Buba, é uma atriz trans, o papel era antigamente vivido por Maria Luisa Mendonça.

Compartilhe  

últimas notícias