Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Isabel Teixeira explica sucesso da personagem Maria Bruaca de 'Pantanal'

Atriz participou do programa "Altas Horas" ao lado de Murilo Benício

Isabel Teixeira no papel de Maria Bruaca no remake de "Pantanal" (TV Globo) - Imagem: Reprodução/TV Globo
Isabel Teixeira no papel de Maria Bruaca no remake de "Pantanal" (TV Globo) - Imagem: Reprodução/TV Globo

Redação Publicado em 14/08/2022, às 10h23


Isabel Teixeira, 48, conquistou os brasileiros com seu talento e carisma ao interpretar a personagem Maria Bruaca no remake da novela “Pantanal” (TV Globo). Em sua participação no programa “Altas Horas”, ela comenta o sucesso da dona de casa.

Em conversa com o apresentador Serginho Groisman, a atriz afirma que a nova versão da trama de Benedito Ruy Barbosa passou por adaptações em relação à primeira versão, de 1990, para dialogar melhor com as novas culturas e pontos de vista da atualidade. Isabel também não poupou elogios à Ângela Leal, que interpretou a mesma personagem há mais de 30 anos.

"O mundo mudou após a primeira versão de 'Pantanal', de 1990, em relação à recepção dessa personagem. A Ângela Leal, que fez a personagem na época, diz que foi muito diferente com a mesma curva dramática. É a nossa Maria Bruaca, minha e da Ângela Leal. Eu assisti e enlouqueci vendo ela fazer", disse no programa da TV Globo.

Para Isabel, interpretar Maria Bruaca traz a ela a sensação de reproduzir um clássico, semelhante ao que é feito com “Romeu e Julieta” no teatro com diferentes releituras.

"A Maria Bruaca é uma mulher que perdeu o chão. A casa sofre um abalo sísmico quando ela descobre a traição. É tão lindo ver uma mulher capaz de superar tudo isso. Todo mundo fala para colocar um cropped, chama de Mary Bru nas redes sociais, mas todo mundo precisa de um tempo".

Por outro lado, a atriz ressaltou que a dona de casa humilhada pelo marido fez com que mulheres de diversos contextos e idades se identificassem com a personagem, que se tornou referência de empoderamento e luta contra o machismo. Essa repercussão pode incentivar um outro olhar sobre questões da realidade e essa é uma das funções da cultura, segundo Isabel.

"Cultura gera movimento. Penso na Maria Bruaca se assistindo naquela situação. Poderia gerar um impulso para a transformação de sua vida".

Momentos no set com Murilo Benício

Intérprete de Tenório, Murilo Benício, 51, também participou do "Altas Horas" ao lado de Isabel Teixeira. A atriz afirmou que se diverte contracenando com o artista, conhecido por diversos papéis na televisão como Lucas de “O Clone” e Tufão de “Avenida Brasil”.

"A gente falava besteira o dia inteiro. A gente brinca, mas está ligado o tempo inteiro. No meio de uma cena dessa a gente faz uma brincadeira, ri. É uma troca, um jogo constante", declarou Murilo.

"Está terminando a novela e eu ainda não acerto o nome da minha filha (na novela). Chamo a Maria Augusta (Julia Dalavia) de Maria Eduarda, confundo com outras personagens", brincou.

Caio Blat, Luisa Arraes, Emilio Dantas, Emanuelle Araújo, Marcelo Adnet e Deborah Secco também fizeram parte do "mesão da esperança" durante a atração.

O programa ao vivo incentivou as doações ao "Criança Esperança", iniciativa da emissora em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Compartilhe  

últimas notícias