Muito criticada, a autora se manifestou através do Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/01/2023, às 10h50
Travessia, da Rede Globo, já vem gerando polêmica nas redes sociais por sua baixa audiência, mas dessa vez, o assunto tornou-se mais sério.
A repercussão negativa de um momento específico da trama foi tanta que a própria Gloria Perez precisou se pronunciar.
Segundo o site Notícias da TV, trata-se da cena em que Guida (Alessandra Negrini) fez uma falsa denúncia contra Moretti (Rodrigo Lombardi).
Em defesa, a autora até tentou defender a novela das nove, mas os internautas a acusaram de prestar um desserviço sobre a Lei Maria da Penha.
No capítulo da última terça-feira (24), a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) foi até uma delegacia especializada no atendimento a mulheres e alegou que teria sido agredida pelo ex-companheiro.
A personagem chegou até mesmo a simular hematomas pelo corpo a fim de forçar a prisão do empresário por violência doméstica.
A sequência de cenas, que foi muito criticada nas redes sociais, fez com que Gloria se manifestasse por meio do Twitter nesta quarta-feira (25).
"Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Mas, dessa vez, Guida simulou. E leva o merecido sabão", escreveu a autora.
Gloria compartilhou ainda um trecho do roteiro da trama, veja:
Sim, nada é mais prejudicial a uma causa do que o mau uso dela. Moretti já tinha dado todos os motivos para ser enquadrado na lei Maria da Penha. Mas dessa vez (veja o roteiro ao lado), Guida simulou. E leva o merecido sabão! Hoje em #travessiapic.twitter.com/hsTXE5h7pV
— Gloria Perez (@gloriafperez) January 25, 2023
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Messi fica fora de treino antes da semifinal da Copa do Mundo

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

França declara governadora argentina persona non grata após publicação sobre Mbappé

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade

Trump revoga taxa de 20% sobre navios em Ormuz, mas mantém bloqueio ao Irã

OAB recorre ao STF após Moraes impedir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

França e Espanha decidem vaga na final da Copa do Mundo