Diário de São Paulo
Siga-nos
Crise

Tonico Pereira adia troca de prótese peniana e vende bens: "Praticamente falido"

O ator assumiu estar em crise financeira apesar das participações em grandes produções brasileiras

Tonico Pereira adia troca de prótese peniana e vende bens: "Praticamente falido" - Imagem: reprodução Instagram @tonico.pereira
Tonico Pereira adia troca de prótese peniana e vende bens: "Praticamente falido" - Imagem: reprodução Instagram @tonico.pereira

Vitória Tedeschi Publicado em 02/09/2022, às 17h34


Tonico Pereira, de 74 anos, é uma figura amplamente conhecida no Brasil por suas famosas atuações como Mendonça em "A Grande Família" e Zé Carneiro no "Sítio do 'picapau' Amarelo". No entanto, apesar de mais de 50 anos de carreira consolidada, o ator revelou nesta sexta-feira (2) que está vivendo uma crise financeira.

Ele que já foi dono de peixaria, bar, loja de automóveis e até de parafusos, hoje tenta reforçar o caixa com um brechó, em Botafogo, no Rio de Janeiro, sem muito sucesso.

"Não está dando lucro", resumiu. "Somos vítimas dessa situação, que é pandêmica e governamental", analisa o ator em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que ainda se diz negativamente surpreso com certas atitudes em tempos de crise.

Os proprietários aumentaram o aluguel, é uma loucura isso, não tem solidariedade nenhuma", desabafou.

Mesmo fazendo trabalhos atuando, em especial no longa "O Velho Fusca", recentemente gravado por ele, Tonico conta que não consegue manter as contas em dia. Para sair da crise, elee precisou vender cinco de seus carros antigos, pegar empréstimos, além de se ver obrigado a poupar em outra área. Sem reservas, o veterano confessou que a crise fez com que ele adiasse a troca de sua prótese peniana. O orçamento da cirurgia da manutenção ficou por R$ 25 mil.

"A internação é caríssima, tive que adiar", declarou ele. Além do problema com o dispositivo colocado cirurgicamente no interior do pênis, ele vem frequentando hospitais econsultórios médicos com mais frequência nos últimos anos. Por isso, ele revelou:

Estou praticamente falido", desabafou Tonico.

Além de ter diabetes, o ator já superou o câncer na bexiga quatro vezes, teve um tumor no pulmão, trombose, tem DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), teve três diverticulites e dezenas de pneumonias. Em junho, ainda esteve internado para tratar uma traqueobronquite.

Compartilhe  

últimas notícias