Diário de São Paulo
Siga-nos
Astrologia

De Áries a Peixes: o que cada signo deve esperar de bom e ruim para 2023

Além de fortes emoções e desafios, o próximo ano pode trazer oportunidades no amor e caminhos para o recomeço

O ano de 2023 pode ser a chance de colocar a vida em equilíbrio e resolver problemas - Imagem: Freepik
O ano de 2023 pode ser a chance de colocar a vida em equilíbrio e resolver problemas - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 30/12/2022, às 15h00


O ano de 2023 promete um pouco mais de leveza que 2022, especialmente para quem pretende colocar a vida pessoal em ordem.

O ano foi marcado por muitos momentos conturbados na política e na economia que afetaram a vida profissional e pessoal de muitas pessoas. Além de outras questões do coração que nenhum pobre mortal pode fugir.

No entanto, na última semana de 2022, muitas pessoas estão fazendo planos ou promessas de mudanças e melhorias em suas vidas para o próximo ano. E com elevadas expectativas de que tudo dê certo já a partir de janeiro.

Mesmo assim, antes de se animar em anotar suas metas, o astrólogo Denny Heide, consultado pelo Diário de S.Paulo, alerta para certas precauções e contratempos.

O que podemos esperar?

De acordo com o especialista, simbolicamente, 2023 será um ano para colocar a casa em ordem, mas sem deixar de lado as necessidades do coração.

“O emocional pode ser nosso calcanhar de Aquiles, nossa bênção ou maldição. E essas previsões valem para todos os Signos do Zodíaco, de Áries a Peixes, cada um com suas dores e delícias. Quem não tiver algo a organizar na própria vida, que atire a primeira pedra”, explicou.

Os signos de Água e Fogo podem comemorar!

Os signos de Água e de Fogo estarão mais favorecidos em 2023. O signo de Câncer (regido pela Lua), Peixes e Escorpião terão grandes oportunidades. Além de Leão, regido pelo Sol, Sagitário e Áries, pois Júpiter fica na constelação desse signo quase todo o primeiro semestre.

Para o astrólogo, os próximos 12 meses serão regidos pela Lua e co-regido pelo Sol. Por isso, os eclipses solares e lunares ganharão mais importância, assim como os signos envolvidos nesses eventos astronômicos: Libra, Touro, Escorpião e Áries.

“Um eclipse dispara energias poderosas e preocupantes, mas sempre nos abre a oportunidade de rever, refletir e corrigir rumos. É como se abrisse uma espécie de portal entre passado e futuro. E nós, reles humanos, precisamos administrar isso da melhor forma possível”, detalhou Denny Heide.

E acrescentou: “Para chegar a essa resposta, eu analiso vários movimentos, os chamados trânsitos astrológicos e, além do mapa astral natal, vejo o mapa do Réveillon, e a Revolução Solar do Brasil e dos estados brasileiros. Com base nesses dados, afirmo que é importante apostar na animação, no otimismo e na vontade de melhorar, mas com equilíbrio. Não é um ano de improvisos”.

2023 promete ser difícil, porém….

Para o astrólogo, o primeiro trimestre será mais desafiador para os brasileiros, em razão das vibrações do planeta Mercúrio, que ainda traz mais discussões políticas, problemas gerados por fake news e conflitos intensos. Então, muitas pessoas ainda enfrentarão a sensação de desconforto, aperto e muito cansaço físico, mental e emocional.

Por outro lado, ele estima que as condições podem mudar a partir de 20 de março, quando ingressarmos em um novo período astrológico. Trata-se do Ano Novo Astrológico, que traz uma grande contradição energética entre Sol (que representa a consciência e a razão) e Lua (simboliza o inconsciente e emocional). Nesse sentido, haverá a necessidade de equacionar as necessidades emocionais com a razão, saber ouvir e falar com equilíbrio, respeitar quem pensa diferente de nós.

Denny também adianta que 2023 será um ano em que abrirão novos espaços para as mulheres, que devem conquistar um papel relevante nos contextos político, econômico e social. No entanto, ele afirma que é importante reivindicar essa participação, já que os astros pedem por uma independência feminina.

“2023 marca a necessidade de mais empoderamento feminino. Infelizmente, entretanto, ainda estaremos às voltas com problemas como feminicídio e assédio moral e sexual. E o conselho lunar para as mulheres é não deixar-se intimidar, denunciar, fazer valer os direitos previstos em lei e lutar por igualdade”, recomenda.

Para quem pretende se reinventar e começar de novo de alguma forma, 2023 é um ano onde as condições podem ser mais flexíveis.

“2023 pode ser mais fácil que o ano de 2022 para aqueles que toparem o desafio de se reinventar, assumir os erros passados, trabalhar com afinco, disciplina e paciência. Será um ano importante para plantar novas sementes e dar passos novos”.

Teremos sorte no cenário político?

Para o astrólogo, a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cargo de presidente da República, no lugar de Jair Bolsonaro (PL), apresenta a necessidade de adaptações para a população.

Essa responsabilidade leva em conta as consequências de uma eleição acirrada, marcada por desinformação, agressividade entre eleitores e clima de polarização que dividiu o país.

Segundo o especialista, a troca de governante também sinaliza um movimento pendular, estimulando o abandono de qualquer pensamento extremista.

“Ao analisar a Revolução Solar do então candidato Lula, na época da eleição, eu percebi os astros se rearranjando em configurações que estimulam um outro nível de pensamento, mais antenado com os aspectos mais sutis das pessoas. Independentemente da posição político-partidária, teremos de olhar mais para as necessidades reais do outro”.

Existem pontos negativos e positivos para cada signo?

Denny Heide afirma que, pela ótica da astrologia, todos os brasileiros terão um ano desafiador, mas que prometem momentos de animação e chances para colocar a vida de volta nos trilhos. Segundo ele, a força que o Sol e Lua terão representa a chegada de tempos de equilíbrio e reconexão.

Cada pessoa terá a oportunidade de ultrapassar desafios e ganhar mais de acordo com a sua visão e disposição para aprender. Por isso, o astrólogo recomenda que todos foquem no autoconhecimento e corram atrás de seus objetivos, sem esperar que milagres caiam do céu.

Previsões e recomendações para os signos:

  • Áries: será um dos mais beneficiados com a sorte, pois Júpiter - o grande benéfico - ficará nesta constelação até 16 de maio. A dica de Denny Heide é acelerar no primeiro semestre e partir para ação, a fim de alcançar seus objetivos.
  • Touro: será um ano bom para o lado espiritual de Touro, que contará com a ajuda do destino para realizar seus propósitos. No entanto, é necessário ficar atento e preparado para administrar imprevistos e situações inexplicáveis.
  • Gêmeos: precisa ter cuidado com o excesso de ansiedade, que deve melhorar a partir do final março. É necessário focar no trabalho e evitar brigas e conflitos de ideias.
  • Câncer: para o astrólogo, este é um dos signos mais abençoados em 2023, mas existem certas precauções para tomar. “Todos os cancerianos terão de vencer a imaturidade emocional e trabalhar conflitos com a maternidade ou com a figura materna, seja ela viva ou falecida. Isso ocorre porque a Lua traz todo o passado não resolvido de volta. Então, antigas mágoas podem ressurgir com força total”, explicou.
  • Leão: aqueles que pertencem a este signo enfrentarão um dilema: se devem andar para frente ou se retornarão para atrás. “Isso ocorrerá porque o leonino terá o foco sobre si, mas também precisará iniciar um novo ciclo, caso queira novidades. Ele também dependerá muito da ajuda alheia. Algo que o leonino odeia”.
  • Virgem: a mesma regra que se aplica aos leoninos também pode atingir os virginianos. As pessoas que pertencem a esse signo contarão com a proteção de Mercúrio até final de março. Denny Heide recomenda que usem toda a racionalidade para aprender durante o ano 2023, o que permitirá uma grande evolução em diversos aspectos.
  • Libra: 2023 será um ano carregado de oportunidades de relacionamentos amorosos, assim como parcerias ou sociedades no mundo dos negócios.
  • Escorpião: passará por momentos intensos no aspecto da saúde e da vida profissional, mas não significa que problemas estão à vista. “Será a oportunidade de curar-se de doenças, quanto conseguir um novo emprego ou promoção na carreira. Ao mesmo tempo, estará sofrendo influências energéticas pesadas. Será preciso cuidado redobrado”, afirma Denny Heide.
  • Sagitário: o ano pode ser agitado para quem é sagitariano, pois precisará estar pronto para lidar com as responsabilidades e problemas na residência e nos relacionamentos. O astrólogo alerta que mesmo que haja vontade de sumir, não será possível evitar os desafios. A única solução é enfrentá-los com a cabeça erguida.
  • Capricórnio: os nascidos neste signo terão a oportunidade de vencer as limitações de autoestima e buscar novas paixões, que podem beneficiar o corpo e a alma. No entanto, o ano promete fortes emoções, por isso todos devem estar preparados, até as pessoas mais racionais.
  • Aquário: em 2023, os aquarianos precisarão de um período de reflexão e isolamento para encontrar soluções para seus problemas, reavaliar suas ações e encontrar novos caminhos. Por isso, podem sentir vontade de se retirar e permanecer em silêncio, mesmo que tenham uma relação estável. Será necessário vencer a sensação de cansaço.
  • Peixes: para aqueles que possuem expectativas na área do amor, o próximo ano terá novidades interessantes. Segundo Denny Heide, podem ocorrer propostas de casamento ou novos encontros amorosos, mas é preciso ter cuidado com as ilusões. “É um ano muito importante para zerar histórias antigas, desde lembranças do passado, superar perdas, trocar aquele relacionamento ou emprego que não funciona mais. A dica de ouro aqui é não agir por impulso”.
Compartilhe  

últimas notícias