Diário de São Paulo
Siga-nos
PAPO +18

Sexo pode ajudar a curar ressaca? Estudo responde

Para se livrar da ressaca, as pessoas utilizam diversos métodos: remédios, receitas, muita água e simpátias, mas será que o sexo ajuda também?

Para se livrar da ressaca as pessoas utilizam diversos métodos: remédios, receitas, muita água e simpátias, mas será que o sexo ajuda também? - Imagem: Reprodução/Freepik
Para se livrar da ressaca as pessoas utilizam diversos métodos: remédios, receitas, muita água e simpátias, mas será que o sexo ajuda também? - Imagem: Reprodução/Freepik

Ana Rodrigues Publicado em 15/02/2024, às 11h26


Para se livrar da ressaca pós carnaval, as pessoas usam diversos métodos: remédios, receitas, muita água e até mesmo simpatias. Mas, e o sexo? Será que ele pode ajudar alguém a curar a ressaca?

De acordo com o Metrópoles, apesar de não ser possível fazer uma associação direta entre as duas questões, sabe-se que o sexo pode ser um grande aliado no combate de um dos principais sintomas da ressaca: a dor de cabeça.

Um estudo feito em 2013, feito pela Universidade de Münster, na Alemanha, apontou que mais da metade das 400 pessoas que participaram da pesquisa sentiram melhoria dos sintomas de enxaqueca ao fazerem sexo durante uma crise. E, ainda segundo o estudo, um em cada cinco pacientes ficou livre de dor no final da relação sexual.

Dentro das possíveis explicações para o auxílio do sexo na dor de cabeça, estão os hormônios liberados pelo organismo humano durante uma relação sexual e um orgasmo.

A dopamina e a endorfina, por exemplo, ajudam muito na melhora do humor e na melhor disposição para realizar atividades. Sem contar com o maior relaxamento do corpo frente às tensões", explicou o sexólogo André Almeida.
Compartilhe  

últimas notícias