Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão

Prefeito cancela Carnaval na cidade e diz que irá usar dinheiro para investir na educação

A decisão ocorreu após uma pessoa ser hospitalizada por conta de brigas no pré-Carnaval da cidade

Prefeito cancela carnaval na cidade e diz que irá usar dinheiro para investir na educação - Imagem: Reprodução Pexels
Prefeito cancela carnaval na cidade e diz que irá usar dinheiro para investir na educação - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 31/01/2024, às 13h04


Após o pré-Carnaval de Boa Esperança, no interior de São Paulo não acabar muito bem, o prefeito da cidade decidiu cancelar todas as festas de carnaval.

Em uma live feita pelo prefeito Manoel do Vitorinho, foi anunciado o cancelamento do carnaval na cidade, devido aos episódios de brigae confusõesno esquenta da festa. Entre todas as confusões uma pessoa foi hospitalizada. 

Manoel considerou a situação como "muito grave", e deu atualizações sobre o estado da pessoa que já está bem, mas que não se sente seguro para permitir o Carnaval.

E ainda revelou que toda a verba que seria destinada para as festas de Carnaval será destinada para a área da educação.

"Nós não iremos fazer o carnaval na praça e nem em nenhum outro lugar. As pessoas, quando aprenderem a se comportar, terão festa. Festa não é uma prioridade, é sim um lazer que a gente gosta de proporcionar para o nosso povo, que a gente sabe que o nosso povo é trabalhador, que o nosso povo merece festa (...)  Já que teve toda essa briga é muito grave, eu não vou colocar a vida de ninguém em risco, como gestor do município”, declarou o prefeito.

De acordo com o portal Terra, já foram cancelados todos os contratos de festas, e que já começou a compra dos aparelhos de ar-condicionado para as escolas municipais de Boa Esperança. 

Boa Esperança do Sul é um município no interior de São Paulo que possui um pouco mais de 15 mil habitantes e que já é tradição da região realizar um rodeio anual.

O prefeito ainda declarou que caso as situações de briga se repitam, esse evento também poderá ser cancelado juntamente com as festas de final de ano. 

Compartilhe  

últimas notícias