Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Sexo? Não obrigada! Estudo revela que jovens querem menos sexo na tela

Pesquisa aponta que a Geração Z preferem conteúdo sobre amizades e relações platônicas

Sexo? Não obrigada! estudo revela que jovens querem menos sexo na tela - Imagem: Reprodução/Freepik
Sexo? Não obrigada! estudo revela que jovens querem menos sexo na tela - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 26/10/2023, às 17h31


Uma recente pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), trouxe à tona um ponto de vista interessante sobre as perspectivas dos jovens, com idades entre 10 e 24 anos, em relação a filmes e séries.

Contrariando estereótipos, a pesquisa apontou que a Geração Z deseja ver menos cenas de sexo na tela e prefere conteúdos que explorem relacionamentos platônicos e amizades.

O estudo intitulado “Teens and Screens” (“Adolescentes e Telas”), que contou com a participação de 1.500 entrevistados, revelou que 51% dos jovens desejam mais representações de amizades e relacionamentos sem conotações românticas em filmes e programas de TV.

Surpreendentemente, 47,5% acreditam que o sexo "não é necessário" na maioria das produções audiovisuais, e 44% afirmam que o romance é "usado em excesso". Além disso, cerca de 44% dos entrevistados afirmaram que prefeririam limpar um vaso sanitário ao participar de um encontro online.

Uma descoberta igualmente notável do estudo foi que 56% dos entrevistados preferem as obras originais em vez de franquias, adaptações e remakes.

De acordo com o THR, quando se trata de escolhas de narrativas, a maioria dos jovens gostaria de ver conteúdo "esperançoso e inspirador, com pessoas superando as expectativas" e histórias que refletem suas próprias vidas.

Essas dúvidas surgiram após um debate nas redes sociais sobre o filme "Que Horas Eu Te Pego", estrelado pela Jennifer Lawrence, levantando questões sobre a necessidade de cenas de sexo em filmes e series.

Compartilhe  

últimas notícias