Diário de São Paulo
Siga-nos
Religião

Saiba quem é Carlo Acutis, o jovem 'influencer de Deus' que vai virar santo

Carlo Acutis morreu aos 15 anos, após ser diagnosticado com leucemia

Saiba quem é Carlo Acutis, o jovem 'influencer de Deus' que vai virar santo - Imagem: Reprodução/Instagram
Saiba quem é Carlo Acutis, o jovem 'influencer de Deus' que vai virar santo - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 28/05/2024, às 12h26


O Papa Francisco reconheceu o segundo milagre do beato Carlo Acutis na última quinta-feira (23), abrindo caminho para que o jovem, falecido aos 15 anos, seja canonizado pela Igreja Católica.

Conforme informações do WebTerra, o segundo milagre atribuído a Carlo Acutis envolve a cura de uma mulher na Costa Rica, considerada morta após um acidente de bicicleta. Carlo Acutis foi beatificado em 2020, após o reconhecimento do primeiro milagre, ocorrido em Campo Grande-MS, Brasil.

No primeiro milagre, um menino de três anos com uma doença congênita rara no pâncreas foi curado após sua família rezar para Carlo e a criança tocar em uma peça de roupa com o sangue do beato. Esse episódio aconteceu em 12 de outubro de 2010, quatro anos após a morte de Carlo.

Desde jovem, Carlo demonstrava habilidades excepcionais em informática e utilizou esse conhecimento para evangelizar na internet, ganhando os títulos de "ciberevangelista" e "padroeiro da internet".

Nascido em 03 de maio de 1991, em Londres, Carlo viveu a maior parte da vida na Itália, entre Milão e Assis, onde morava com os pais. Em 2006, Carlo começou a apresentar sintomas de uma doença que foi diagnosticada como leucemia fulminante. Ele faleceu no mesmo ano, em 12 de outubro de 2006, em Monza, Itália, data que coincide com o Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Carlo recebeu o diagnóstico com serenidade e decidiu oferecer seu sofrimento a Deus, ao Papa e à Igreja, dizendo: "Eu ofereço todo o sofrimento que hei de ter pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja".

Após sua morte, Carlo foi enterrado em Assis, conforme seu desejo. O clamor popular por sua canonização começou imediatamente. Segundo Antonia Acutis, mãe do beato, Carlo se tornou devoto de Virgem Maria na infância e não perdia uma missa.

Compartilhe  

últimas notícias