Diário de São Paulo
Siga-nos
Tendências da Inteligência Artificial

Como se transformar em animação estilo Disney Pixar com IA?

Usuários estão criando imagens ao estilo de animação Pixar, através de inteligência artificial; aprenda a utilizar a ferramenta

Aprenda como se transformar em animação estilo Disney Pixar - Imagem: Reprodução I Criador de imagem Microsoft
Aprenda como se transformar em animação estilo Disney Pixar - Imagem: Reprodução I Criador de imagem Microsoft

Milleny Ferreira Publicado em 26/10/2023, às 12h50


Se você está atento às tendências das redes sociais, com toda certeza já viu esta semana, os usuários se divertindo com um emprego específico de inteligência artificial, transformando a si mesmo e aos amigos em personagens, de estilo "Disney Pixar".

A brincadeira, rapidamente se popularizou via Instagram, X (antigo Twitter) e TikTok, é disponibilizada pela tecnologia de inteligência artificial, que remodela fotos para que se assemelham às icônicas animações da Disney.

Para quem ainda não sabe como entrar nesse meio e já fazer um seu também aqui abaixo vai estar um tutorial simples e rápido:

  • Inicie acessando o portal [https://www.bing.com/create]; ou clicando aqui (https://www.bing.com/create).
  • O uso da ferramenta exige uma conta Microsoft, pois a IA que gera as imagens é propriedade da empresa. Para os que ainda não possuem, é possível realizar o cadastro diretamente na plataforma.
  • Uma vez na plataforma, insira os comandos para a criação das imagens desejadas. Algumas sugestões de prompts incluem: "Crie um pôster no estilo Pixar" ou "Faça um personagem no estilo Pixar". É fundamental ser descritivo em suas solicitações.
  • Após finalizar o comando, selecione "criar". O sistema disponibilizará quatro variações de imagens.
  • Se os resultados não atenderem às expectativas, realize novas tentativas ou selecione "criar" para gerar outras opções.
  • Fique atento, pois a Microsoftoferece apenas 15 tentativas sem custo por usuário.

De acordo com o portal Exame, os adeptos da tecnologia podem explorar ainda mais essa ferramenta, utilizando uma foto pessoal como referência ou solicitando a inclusão de títulos nas imagens. Apesar de o sistema aceitar comandos em português, recomenda-se a utilização do inglês para melhores resultados.

Ferramentas como Google Tradutor ou ChatGPT podem auxiliar na tradução das instruções.

Agora que você já sabe todas as informações, é hora de soltar a imaginação e correr para criar o seu também e entrar no universo mágico da Disney.

Compartilhe  

últimas notícias