Diário de São Paulo
Siga-nos
Premiação

Robert Downey Jr. conta que seu papel em Oppenheimer salvou sua credibilidade, após anos interpretando um herói

A declaração de Downey Jr. foi em seu discurso após ganhar o BAFTA de melhor ator coadjuvante por Oppenheimer

Robert Downey Jr. conta que seu papel em Oppenheimer salvou sua credibilidade, após anos interpretando um herói - Imagem: reprodução Twitter I @NacaoMultivrsal
Robert Downey Jr. conta que seu papel em Oppenheimer salvou sua credibilidade, após anos interpretando um herói - Imagem: reprodução Twitter I @NacaoMultivrsal

Milleny Ferreira Publicado em 19/02/2024, às 13h49


A premiação do BAFTA, aconteceu neste último domingo (18), em Londres no Reino Unido e contou com a presença do astro Robert Downey Jr. que levou para casa o prêmio de melhor ator coadjuvante pela sua grandiosa performance no filme "Oppenheimer”.

Durante o seu discurso após ganhar o prêmio, Downey Jr. relatou que o seu trabalho em Oppenheimerfoi sua "última tentativa desesperada de salvar sua credibilidade", após 12 anos interpretando Tony Stark (Homem de Ferro) na sequência de filmes do universo Marvel, tudo isso em tom de brincadeira.

Quando eu tinha 15 anos, queria ser como Peter O'Toole. Quando tinha 25, trabalhei com Richard Attenborough e Anthony Hopkins [em Chaplin]. Quando tinha 35, finalmente entendi porque Richard tinha me dito que Anthony era um modelo de carreira melhor do que Peter. Quando tinha 42, fiz dois filmes com Guy Ritchie [na franquia Sherlock Holmes] e descobri como era possível fazer filmes enormes de Hollywood com um estilo britânico", começou o ator.
E então eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por mais ou menos 12 anos. Recentemente, esse cara chamado Chris Nolan sugeriu que eu deveria tentar uma atuação mais sutil em um esforço desesperado para salvar minha credibilidade", completou. "Eu divido esse prêmio com os outros indicados. Tem sido um ano excepcional".

O troféu levado por Robert Downey Jr, é apenas um no meio dos outros sete conquistados por Oppenheimer, durante a premiação do BAFTA, isso faz com que reforce o pensamento de que até o momento, o longa seja o favorito ao Oscar 2024, de acordo com o portal Omelete.

Oppenheimer já está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em várias plataformas digitais.

Compartilhe  

últimas notícias