Diário de São Paulo
Siga-nos
Filme

Oppenheimer finalmente estreia no Japão após toda discussão

Filme de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica será lançado em 2024

Oppenheimer finalmente estreia no Japão após toda discussão - Imagem: Reprodução/ Instagram @oppenheimermovie
Oppenheimer finalmente estreia no Japão após toda discussão - Imagem: Reprodução/ Instagram @oppenheimermovie

Gabrielly Bento Publicado em 07/12/2023, às 18h53


O filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon e Robert Downey Jr., finalmente será lançado no Japão em 2024.

O lançamento do filme foi adiado por causa de uma polêmica sobre seu enredo, que conta a história de Julius Robert Oppenheimer, o físico que liderou o desenvolvimento das primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial.

A polêmica surgiu porque o filme mostra Oppenheimer em um contexto mais positivo do que o que é comumente retratado no Japão. No país, Oppenheimer é visto como uma figura controversa, pois sua pesquisa levou ao desenvolvimento das bombas que mataram milhares de pessoas no bombardeio de Hiroshima e Nagasaki.

Segundo a CNN, além do primeiro motivo, a obra também foi adiada em razão de um problema envolvendo uma campanha de marketing não oficial, que, conforme apontado por críticos, trivializa os ataques nucleares.

Após a polêmica, a distribuidora do filme no Japão decidiu adiar o lançamento para 2024.

"Após a exibição do filme, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular que transcende a narrativa tradicional e deve ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando se trata do Japão", afirmou a distribuidora, sem anunciar uma data específica para o lançamento do filme no Japão.

Compartilhe  

últimas notícias