Filme de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica será lançado em 2024

Gabrielly Bento Publicado em 07/12/2023, às 18h53
O filme "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon e Robert Downey Jr., finalmente será lançado no Japão em 2024.
O lançamento do filme foi adiado por causa de uma polêmica sobre seu enredo, que conta a história de Julius Robert Oppenheimer, o físico que liderou o desenvolvimento das primeiras bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial.
A polêmica surgiu porque o filme mostra Oppenheimer em um contexto mais positivo do que o que é comumente retratado no Japão. No país, Oppenheimer é visto como uma figura controversa, pois sua pesquisa levou ao desenvolvimento das bombas que mataram milhares de pessoas no bombardeio de Hiroshima e Nagasaki.
Segundo a CNN, além do primeiro motivo, a obra também foi adiada em razão de um problema envolvendo uma campanha de marketing não oficial, que, conforme apontado por críticos, trivializa os ataques nucleares.
Após a polêmica, a distribuidora do filme no Japão decidiu adiar o lançamento para 2024.
"Após a exibição do filme, sentimos que Christopher Nolan criou uma experiência cinematográfica singular que transcende a narrativa tradicional e deve ser vista na tela grande. Convidamos o público a assistir ao filme com seus próprios olhos quando se trata do Japão", afirmou a distribuidora, sem anunciar uma data específica para o lançamento do filme no Japão.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação