Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto!

RITA LEE: filhos da cantora fazem desabafo de ‘partir o coração’ diante da perda da mãe

A artista será velada na quarta-feira (10), com despedida aberta ao público

Rita Lee foi uma das principais vozes e compositoras do rock brasileiro, influenciando diversos artistas - Imagem: reprodução/Facebook
Rita Lee foi uma das principais vozes e compositoras do rock brasileiro, influenciando diversos artistas - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 09/05/2023, às 11h38


Diante da morte da mãe Rita Lee, os filhos da cantora João e Beto Lee, filho da artista e Roberto de Carvalho, se pronunciaram sobre a tragédia nas redes sociais.

A rainha do rock morreu na última segunda-feira (8), em São Paulo, mas a notícia foi divulgada oficialmente na manhã de hoje (9), pela família da cantora.

"Tô sem chão. Arrasado. Devastado. Coração partido. Te amo pra sempre", escreveu João na postagem em que a família anunciou a morte da mãe.

Em seu próprio perfil, o rapaz publicou um texto onde declarou seu amor e gratidão á mãe.

"Minha mãe, que amo mais que tudo nessa vida, virou uma estrela no céu. Que vida intensa e espetacular você teve. Admirada e amada por tantas pessoas. Tão a frente do seu tempo".

E acrescentou: "Você é, e sempre foi, a minha heroína. Sim, você é genial, talentosa, divertida, inteligente, linda, bem sucedida, realizou e fez muuuuuuuitas coisas durante sua vida. Mas não é por isso que você é minha heroína. Você é minha heroína pela sua maneira de se comportar, dia após dia, mês após mês, ano após ano, com tanta dignidade e honestidade. A admiração que eu tenho por você é infinita".

Já Beto prestou sua homenagem em uma frase em em inglês: "Love you forever. A huge part of me died today", ou "Te amo para sempre. Uma parte enorme de mim morreu hoje" (em tradução livre).

Em um comunicado aos fãs, a família explicou que Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8) em sua casa, em São Paulo, "cercada de todo o amor da família, como sempre desejou".

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. Nesse momento de profunda tristeza, a família agrade o carinho e o amor de todos."

Segundo o texto, o velório será aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. Já a cerimônia será particular.

Compartilhe  

últimas notícias