Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Rita Lee comenta título de 'Rainha do Rock': "Cafona"

A cantora será homenageada no Grammy Latino nesta quinta-feira (17)

Rita Lee tem 74 anos - Imagem: reprodução Instagram
Rita Lee tem 74 anos - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 17/11/2022, às 12h34


Rita Lee é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da música brasileira. Dona de 50 anos de uma carreira memorável, a artista será homenageada no Grammy Latino nesta quinta-feira (17), ao receber o Lifetime Achievement Award.

Aos 74 anos, Rita Lee também é capa da edição especial da Rolling Stone Brasil, com um ensaio recente e exclusivo, realizado por Guilherme Samora, escritor e diretor da mostra que celebra os 50 anos da carreira brilhante da artista.

Na entrevista, a cantora não falou apenas de sua marreira, mas também comentou sobre o impacto dela na nova geração da música. 

"Essa meninada é danada, são bandleaders, sabem o que querem, me mandam recados, vídeos de suas apresentações. E vejo que, todas, cada uma à sua maneira, além de bonitas e gostosas, são afiadas e afinadas", disse a artista, quando perguntada sobre os mais novos músicos que se inspiram nela.

Rita Lee também falou o que pensa sobre ser considerada uma 'santa padroeira da liberdade' pelos jovens.

"Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona… A expo foi linda, obra de três filhos queridos. Guilherme Samora, meu editor e jornalista, foi o diretor artístico; Chico Spinosa meu carnavalesco favorito, foi o cenógrafo e Juca, meu filho do meio, foi o curador. Levantaram meu baú de roupas de show, instrumentos e curiosidades minhas. Havia um espaço para quem quisesse escrever um bilhetinho para mim e até hoje estou lendo, de tantas cartinhas que recebi. Fico impressionada com as crianças, que me tratam como vovó Rita: conhecem músicas minhas, me desenham, mandam cartinhas de amor… e eu fico toda babando", concluiu Rita Lee.

Compartilhe  

últimas notícias