Diário de São Paulo
Siga-nos
Casa do sexo

República Pornô: mansão onde criadores de conteúdo +18 moram e filmam cenas eróticas juntos

A mansão Himeros é cenário e residência para homens e mulheres iniciantes que querem faturar com vídeos de sexo na internet

República Pornô: mansão onde criadores de conteúdo +18 moram e filmam cenas eróticas juntos - Imagem: Reprodução Pexels
República Pornô: mansão onde criadores de conteúdo +18 moram e filmam cenas eróticas juntos - Imagem: Reprodução Pexels

Milleny Ferreira Publicado em 10/11/2023, às 13h15


Uma casa viralizou na internet, em uma rua tranquila do bairro da Vila Oratório, na Zona Leste de São Paulo, com uma decoração sóbria e parece uma residência como qualquer outra, mas tem uma coisa de diferente: essa grande casa é sede de criadores de conteúdo adulto.

Olhando com mais atenção para o interior da casa, podemos reparar os indícios de que se trabalha com sexo por ali: uma almofada em formato de pênis, vibradores, um quarto com instrumentos de BDSM(práticas que envolvem dominação), de acordo com as informações do portal G1

Nelson Himeros e sua esposa, administram a Mansão Himeros, como é chamada a casa. O local não serve só de cenário. É também residência de dez criadores de conteúdo +18, que se revezam nas tarefas domésticas e se juntam em frente às câmeras para a gravação de vídeos adultos.

Quando eu fechei o contrato para locar esse imóvel, sentei com o proprietário e falei: eu trabalho com isso. Não é um prostíbulo, não tem exploração, não queremos expor ninguém ao nosso trabalho. O bairro inteiro sabe o que a gente faz", conta Nelson.

Além do mercado erótico, repúblicas de criadores de conteúdo já são atividades comuns, principalmente no meio gamer, onde influenciadores, streamers e competidores de esportes eletrônicos se juntam em "gaming houses", onde moram, treinam e gravam em equipe.

Na Mansão Himeros, os moradores pagam aluguel de até R$2.500, onde além de servir como moradia, serve também como studio onde podem usar a estrutura técnica, com câmeras, iluminação e cômodos preparados para a filmagem das cenas eróticas de cada um, e assim lhe rendem dinheiro nas plataformas adultas na internet. 

Nelson, idealizador do projeto, é dono da produtora Himeros, especializada em conteúdo sexual. Pelo contrato, por oferecer o suporte técnico para as gravações, a empresa também pode comercializar e faturar com os vídeos feitos no lugar. Os acordos de compartilhamento de cenas entre produtores e criadores são comuns no mercado adulto.

Ariane Kimiko, de 19 anos, diz que foi morar na mansão porque "queria testar uma vida nova" depois de terminar um relacionamento de três anos. Ela já criava conteúdo adulto e foi atraída pela perspectiva de aumentar a rede de contatos no mercado.

Seu quarto é decorado com elementos fofinhos de desenhos animados, que servem de cenário para o serviço de "camming". São conversas por vídeo pagas, que geralmente têm conteúdo sexual. "A pessoa me paga para eu conversar ao vivo e eu faço tudo que ela pedir… quer dizer, depende, tem alguns limites".

O mercado adulto passou por uma revolução nos últimos dez anos, com o crescimento de plataformas como OnlyFans e Privacy

influenciadores
Imagem: Reprodução I Youtube G1

Entre os dez moradores, há apenas três homens além de Nelson, outros dois produzem conteúdo com suas namoradas. O dono da Mansão Himeros justifica:

Se o homem não tem uma parceira e quer entrar para a venda de conteúdo heterossexual, é preciso um filtro muito mais delicado, porque muitos só querem transar, não estão interessados numa carreira"

O foco do projeto são criadoras mulheres, em início de carreira. O empresário diz que um dos objetivos é "instruir as criadoras para que elas se profissionalizem no mercado".

É ensinado o posicionamento de câmera, estratégias de marketing, como lidar com o cliente. Existe uma ideia de que o cliente tem sempre razão, mas no entretenimento adulto não é assim", afirma ele .

Eles são testados semanalmente para infecções sexualmente transmissíveis (IST) e o uso de camisinha é obrigatório para todos.

No site adulto Pornhub, o canal da produtora dona do projeto tem mais de 2 milhões de visualizações. A maioria dos vídeos reproduz situações eróticas fictícias, com os moradores da casa atuando juntos ou separados.

Mas, para além das cenas roteirizadas, tudo pode virar um conteúdo adulto na mansão: do exercício físico em grupo com pouca roupa ao churrasco de domingo entre amigos. As festas são comuns no lugar e, muitas vezes, têm convidados, que também topam participar das gravações.

Compartilhe  

últimas notícias